Evolução pela barriga. 4° Round

É preciso aprender a se relacionar.
Como você se relaciona com seus erros do passado?
Como você se relaciona com seu vícios? você os reconhece?

Como você se relaciona com a sua alimentação?

Lembro-me da mania que eu tinha(e ainda tenho) de regular mentalmente quanto de comida vai sobrar para mim, se aquele cara continuar comendo as batatinhas da mesa naquele ritmo .

Lembro-me de certa tristeza em perceber que a garrafa de iogurte da geladeira estava leve, quase no final.

Lembro-me da satisfação de perceber que ainda tinha bastante espaço na minha barriga para os intermináveis coxinhas disponíveis no happy hour.

Quanto de serenidade existe na minha relação com a comida?
Sou capaz de apreciar o trabalho do agricultor que disponibilizou esse alimento?
Sou capaz de honrar os animais que tiveram seus corpos sacrificados para me agraciar?
Nasce em mim um apreço pela natureza? pelo cozinheiro? pelo criador que me deu o paladar e o gosto das coisas?

Como até passar mal ou sou capaz de sair com um gostinho de quero mais?

Quanto de comida eu preciso para me satisfazer?

"Você deve deixar de lado os fardos da mente. Até que você faça isso, nenhum lugar irá satisfaze-lo.... Mostre-me um homem que não é um escravo; um é escravo da luxúria, outro da ganância ... Nenhuma servidão é mais vergonhosa do que aquela que é auto imposta."
(Cartas de um estoico - Vol. I - Sêneca)
Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 16/07/2021
Reeditado em 16/07/2021
Código do texto: T7300733
Classificação de conteúdo: seguro