Amanhã vou voltar

A cama tem sido minha melhor amiga e minha pior inimiga. Sinto que nessas últimas semanas apertei um pause na vida. Comecei com a louça, as roupas na cadeira, a bagunça na sala. Me deixo deitada o dia inteiro. A noite, chego a pensar : "Amanhã vou voltar". Vou voltar ao normal, vou voltar a ativa, vou voltar a limpar a casa, a escrever... Vou voltar a viver! Há muito tempo não vivo. Hoje só não vivo. Me sinto vazia e anestesiada e quanto mais evito a realidade, mais me sinto abraçada por essa letargia e escuridão. Mais distante de tudo o que deveria estar fazendo.

A escuridão se formou por um buraco de sentimentos evitados por mim, e quanto mais eu fujo, mais esse buraco me puxa para baixo. Aos poucos tirando minha essência, aos poucos tirando meus sonhos, aos poucos tirando minha vida.

Mas nada disso é culpa da cama, ou da vida, ou do mundo.

Amanhã eu vou volar.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 19/07/2021
Reeditado em 11/01/2023
Código do texto: T7302855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.