Jardim espinhoso

Se necessário for andam descalços nesse jardim espinhoso

Seus pés até sangram mas não param, continuam andando na esperança de que o jardim floresça.

Passam por buracos, topam em pedras, pisam em formigueiros e aos poucos os pés vão calejando...

Jardim cercado por ervas daninhas, plantas venenosas e animais peçonhentos. Os ventos sopram ferozmente e as chuvas enchem os vossos caminhos de lamas, lamas densas e profundas.

As pernas falham, os pés ficam presos e a lama como areia movediça insiste em os puxar para baixo mas não se rendem, continuam tentando sair e conseguem! E assim continuam seu caminho na esperança da primavera chegar;

(Quem por fora está enxerga apenas as suas vitórias e derrotas mas nunca as suas batalhas e assim surgem as fofocas e a inveja. A falta de conhecimento os tornam ignorantes, não honram e não valorizam aqueles que sempre estiveram dispostos a ajudar, aqueles que os alimentaram...os abandonam esquecendo-se que vocês são fortes sim mas que também são humanos e que os mesmos cuidados que dão também precisam receber, que é necessário reciprocidade pois Deus  honra quem tem e dá honra!)

São guerreiros valentes de um reino incomparável

Suas lutas são pérolas acumuladas diante do Rei dos reis

Em seu jardim secreto tens as mais lindas flores, que exalam os mais agradaveis perfurmes.

Finalmente a primavera chegará

Bela e renovadora com sua grande variedade de cores, sabores e sensações

Borboletas a voar, passáros a cantar

Caminhos verdejantes para passar...

"No frio o gelo

Na dor a poesia

No fogo o calor

Na dificuldade o amor!"

Vocês são Guerreiros, Valentes, Vitoriosos de um reino brilhante.

As folhas murcharam, secaram no verão

Pouco a pouco foram caindo no outono

E quase congelaram no inverno mas a esperança da primavera sempre continua por isso Agora fechem os olhos, aquietem a mente, deixem fluir os sentimentos, abram a janela da alma e a Paz, a alegria, o amor e agratidão ira encher, inundar este preciso lugar chamado Coração.

Com Vocês aprendi que cada um tem o seu e não importa se faz chuva, se faz sol a primavera sempre ha de chegar e o jardim sempre ha de florescer no dia, na hora, no tempo determinado pelo majestoso criador que é Cristo, o Redentor.

Yasmim Castro
Enviado por Yasmim Castro em 19/07/2021
Reeditado em 19/07/2021
Código do texto: T7302906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.