GELADA DISCUSSÃO

Sem saber o que estava acontecendo, olhava a vasta imensidão do nada, era branco gelo, inodoro e incolor. Sem graça, enxergava somente árvores com galhos secos, o orvalho queimava as folhas caídas no chão pelo vento, que não parava de soprar, arrepios podia sentir os ossos endurecer e ranger ao movimentar. Blusas e calças de mangas compridas e meias parecendo um espantalho, num país tropical era incomum, o calor do sol era insuficiente, para esquentar este cenário que realmente focada, sem sair do branco gelo, não era uma tela colorida, mas a expressão viva de que nem sorvete e picolé não combinam com o inverno. Nesta época do ano chocolate quente e mingau pelo menos ajudava a perseverar, precisava das mãos congeladas, o ar era seco, imobilizar as vítimas encolhidas o único jeito para esquentar a vida, era movimentar, para aquecer os quem dizem gostar de frio, não é para qualquer um. Quanto falta faz o sol, fonte de energia natural dos seres vivos. Se me perguntares o que eu nunca gostaria de ser, já responderia: Um esquimó. A vida já é muito dura, pra quem gosta de gelo, mas a pior gelada, é a do irmão. Apesar do gelo, os norte americanos, foram muito mais além, pelo bendito frio que tiveram que desenvolver uma cidade exclusiva para sobreviverem. Neste ponto eles saíram em vantagem tecnológica com todo sofrimento de um país frio. Usando suas capacidades mentais para mais conforto em suas vidas, se adaptando como referência de país de primeiro mundo. O frio é péssimo, mas não derrubou os americanos, nem os europeus, mas no fundo, eles estão de olho, na nossa reserva Amazônica. O pulmão do planeta Terra !!

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 21/07/2021
Código do texto: T7304113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.