Caminho do Meio

O rebanho pode ser o mesmo por algum tempo, porém o pasto está em constante mudança.

O caminhante na vida se coloca a frente de barreiras que ontem outros passaram, mas se ele quer carregar o fardo do (pre) conceito a história ficará marcando passo, com dores que já não são suas. Toda humanidade se divide de forma “colonial”, e assim sempre será com grupos, estilos, crenças, ideais e sabores. Os Ancestrais conquistaram ou perderam de acordo a época marcando sua nação e passando o” bastão”. A rosa (flor) jamais deixará de ser rosa, mesmo assim tem variedades, singelas ou mais exuberantes entre pétalas e cores.

O ser humano tem suas qualidades inerentes a sua natureza, essas sim, devem emergir. A neutralidade é argumento quando no momento oportuno, sem bandeiras, quais reforçam o lado do opressor e do oprimido. O abatido pode ser mais forte quando atitudes se mostram colorindo a insensatez dos “invasores” que necessitam exorcizar seus “demônios”do vazio qual escondem e não suportam pensá-lo.

Repensando culturas; temos inúmeras, pois conhecemos apenas imigrações que trazem consigo gêneros variados desde a arte da culinária, das danças tradicionais, dos rituais religiosos, onde se reúnem diferenciados tipos de apreciadores. Esse exemplo, denota a questão daquele que não “tolera”, mas se rendem quando “regalos” veem ao seu encontro.

A voz será sempre uma “arma potente”, porém deve seguir acompanhada de intenções não “maquiadas”. Assim nossas ações na construção da paz e harmonia devem prosseguir sem vitimização, em busca de reunir “forças do intelecto” como desestrutura para ofuscadores, geralmente covardes, os quais necessitam serem impulsionados para a perversidade.

Contudo, o passado foi palco para atrocidades e ainda é representado por classes opressoras em todo o universo. Portanto, o (pre) conceito, um conceito formado sobre algo ou alguém se instala “em tudo e em todos”.

A opção é cada um se tornar responsável pela própria escolha. Dessa forma, coma experiência adquirida, pode-se fazer melhor que ontem, unindo forças para mudanças significativas.

Benah Sol
Enviado por Benah Sol em 21/07/2021
Reeditado em 18/09/2021
Código do texto: T7304284
Classificação de conteúdo: seguro