Amor, o que é?...onde está?

Fala-se do amor como um sentimento obrigatório, algo que define a bondade ou a dignidade das pessoas...do ser humano. Se vc ñ tem amor, vc está errado, como se isso fosse uma escolha, uma decisão. Aliás, está na Bíblia sagrada "Amai"...a Deus, ao próximo. Então, é mandamento, dever.

O que fazer então, se esse sentimento ñ surgir? ...Se mesmo fazendo o bem, ñ se sinta o amor?

O que é amor? Será que é mesmo um sentimento para com o outro, seja pai, mãe, amigo, namorada, namorado, homem, mulher ...uma criança cheia de graça, seja para o pobre que precisa de "amor" e solidariedade, seja ao rico que demonstra atrativos?

Sei que é politica e socialmente inaceitável dizer isso, mas confesso que ñ sei o que é amor? Talvez eu tenha achado que sabia, em alguns momentos da vida, mas analisando agora, ñ tenho certeza de tê-lo conhecido. Penso que o vi em atitudes e gestos de outras pessoas entre si ou para comigo, como num carinho de minha mãe, na presença de meu pai, em tantas seduções femininas, ou na ajuda de um amigo. Mas se eu senti de mim, eu ñ sei.

Ñ sou mau e sei que fiz e faço coisas boas... penso em Deus, agradeço e peço em oração... me entrego a pessoas e situações, mas ñ sinto que isso é o amor que tanto se fala.

Viver sem amor é viver um vazio, dizem.

Isso é mais ou menos o que sinto, um vazio, que tento preencher com ilusões...ilusões materializadas em atos e expressões, mas ilusões, que ñ preenchem e temo, nunca preencherão esse vazio.

Talvez Deus em sua imensa misericórdia me transforme ou me mostre de alguma forma, como ter amor...ñ receber apenas, sem sentí-lo, ms em sua plenitude, nascendo e sendo irradiado de mim.

Ñ sei explicar como, ms no fundo, em meus pensamentos, acredito que esse seria o começo para um mundo melhor.