TODOS SERÃO TRANSFORMADOS

Existe uma infinita variedade de circunstâncias ou eventos, alguns facilmente perceptíveis, outros sujeitos à nossa capacidade de observação, e até à nossa imaginação, que fogem do alcance da objetividade racional. Nessa nebulosa perspectiva, podemos incluir a cabal e irrefutável constatação, observacional acreditamos, do notável químico francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794): “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, que ao mesmo tempo em que registra a permanente evolução de todas as substâncias, estabelece também a clara definição de que o fim não existe, para absolutamente nada, portanto, também não existe para nós. Note-se que estamos no terreno da ciência humana, terreno da racionalidade, o nosso terreno, meu e seu.

Admitindo a inexistência do fim para tudo, no Universo inteiro, numa ciranda infinita, à nossa frente descortina-se o mais amplo cenário para as viagens da imaginação, onde circulam os Filósofos, inclinados pela busca da Sabedoria; os Teólogos, empenhados na busca de Deus; os Cientistas, dedicados à procura dos conhecimentos, que possam lhes assegurar a elaboração da Teoria de Tudo, o sonho que acalentam há um século, porém, todos eles desenvolvendo a procura através do caminho externo, o caminho da razão.

Andando tranquilamente, pelo caminho interno, o caminho do espírito, alheios aos tumultos da racionalidade, seguem os Teósofos, carregando na sacola, sem maiores repercussões, e na maior simplicidade, as Leis de Tudo, escritas em Códigos criptografados, que só eles podem compreender, e mesmo que os traduzam, em alta voz ou em letras maiúsculas, os Filósofos, Teólogos, Cientistas e curiosos em geral, não conseguirão compreender absolutamente nada, porque o conteúdo é demasiadamente simples, porém inteligível apenas pelo espírito. Eis porque isso ocorre: (O homem natural não aceitas as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são absurdas; e não pode entendê-las, porque se compreendem espiritualmente. Mas aquele que é espiritual compreende todas as coisas, ao passo que ele mesmo não é compreendido por ninguém). (1 Coríntios 2:14,15)

Além disso, a racionalidade possui algumas características intrínsecas, que dificultam ainda mais a perfeita compreensão espiritual: a preguiça, a prepotência, a vaidade e o orgulho. O preço a pagar por isso, é a permanente inquietação, porque as suas perguntas fundamentais e persistentes ficam sem respostas: Quem sou eu? De onde eu vim? O que eu estou fazendo aqui? Para onde eu irei? Por que existe o mal? Deus existe? Quem é Ele?

Ainda tenho muito que vos dizer, mas não podeis suportá-lo agora. Quando, porém, vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá a toda a verdade. E não falará de Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, pois receberá do que é meu e o anunciará a vós). (João 16:12,13,14)

Eu vos digo um mistério: Nem todos iremos falecer, mas todos seremos transformados.

(1 Cor. 15:51)

Os cidadãos do Reino de Cristo (33,3) serão transformados conforme Mateus 5:14,16 e 13:43 / Filipenses 3:20,21 / Efésios 5:7,8,9 / Sabedoria 3:7 / Daniel 12:3 / João 8:12

Mas os cidadãos do reino de Lúcifer (66,6) serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. (Mateus 8:12)

Definitivamente, que todos tenham consciência: no ciclo das infinitas transformações, tudo teve início nas Trevas e na Luz, e tudo retornará: para as Trevas dois terços, e para a Luz um terço.

Zacarias 13:8,9 – E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão, mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.

Apocalipse 13:18 – Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, porque é número de homens. Seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Dois terços)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 25/07/2021
Reeditado em 25/07/2021
Código do texto: T7306918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.