DIA DO ESCRITOR

Hoje é dia daquele que não sabe dizer, apenas escrever.

Dê a ele papel e grafite e verás a mágica acontecer, todas as palavras deslancham como uma torrente incessável e sem pudores.

Palavras contidas pelo rubor de uma conversa ou pelo silêncio de uma despedida são desabrochadas em uma poesia.

Poesia que enfeita.

Pois no papel não há julgamentos nas páginas de um livro cabe o mundo todo, pequeno e torto em suas imperfeições corriqueiras.

Pelas falas do poeta outros corações rasgados são enfim remendados pelas mesmas dores.

O escritor espalha a vida e não teme o silêncio da madrugada quando suas ideias são povoadas por letras em conexões fantásticas com a alma humana.

O escritor é aquele que pouco diz

até porque ninguém tem tempo o suficiente para falar das frivolidades da vida.

Mas deixa em registro sua vida, dessabores, amores rompidos e pequenos epitáfios nas páginas amareladas de um livro.

No silêncio da sua mente barulhenta rompem histórias, versos ,poesias, canções, textos e frases que compõe a vida e a existência terrestre.

Dia do escritor, daquele que brinca com as palavras com a loucura insana de um poeta.

Josih Romano
Enviado por Josih Romano em 25/07/2021
Código do texto: T7306931
Classificação de conteúdo: seguro