Sob a minha Pena

Sob a Minha Pena

Você é o que faz de você mesmo.

É o resultado de todas as tuas escolhas. Dos teus esforços. Da tua vontade.

Lembre sempre que, quando adia algo, quando procura justificar-se, quando procura ficar onde não te leva a lado nenhum. Quando não assume o que quer. Quando entre o quente e o frio, prefere o morno. É sempre você que escolhe.

De pouco vale olhar para os lados e ver pelos óculos da felicidade. A felicidade tem um custo. Tem o custo de vencer a inércia. Tem o custo de transpor tantas negações. Tem o custo da bravura. Tem o custo de não resignar ao que vem, ao que está, ao que te é oferecido, mesmo que seja uma mão cheia de nada.

Não tente ser cópia mal feita dos outros. Daquele que admira, daquele em que tem aquela vontade de querer ser semelhante. Não será, enquanto não for você mesmo.

Você é você. E enquanto não souber trilhar o teu próprio caminho, enquanto não souber o que quer e para onde vai, continuará perdendo todos os dias: as oportunidades, a vida, os sonhos, dias que vão, dias que vêm, todos iguais.

Afinal, há carreiras que só passam uma vez. É sempre você que escolhe, seguir ou ficar.

Daniel Breda
Enviado por Daniel Breda em 30/07/2021
Código do texto: T7310818
Classificação de conteúdo: seguro