O Valor das Palavras

O Valor das Palavras.

"Um dia, todas as taças vão se perder."

Tudo o que não é realmente meu, pode ser tirado de mim, mas as palavras que um dia pronunciei e tornaram um ser humano melhor, isso fica, ecoa e passa para a outra geração. Esse certamente será um ser humano que conhece o caminho para o coração de alguém e se tornou mais humano por me conhecer.

Quando as taças se forem, as palavras não se perderão.

O ruído incomoda, mas as palavras verdadeiras são eternas, e vivem através do tempo e do espaço, causando o mesmo sentimento e as mesmas mudanças que causaram quando foram lançadas. Veja os exemplos de Jesus, Buda, Lao Tsé, Platão, etc...

O melhor do nosso coração deve ser transformado em palavras.

Deveríamos ter menos medo do silêncio, mais conversa interior, palavras mais escolhidas, evitar se distrair com a própria voz, selecionar melhor as minhas palavras como marca do meu ser.

Minhas palavras devem deixar rastros, e que meu rastro não seja meramente pó e ruído

Paulo de Tarso ensinou seu discípulo Timóteo que ele (e nós) deveríamos evitar conversas inúteis e vãs porque se espalham como câncer.

Por fim, as minhas palavras tem tudo haver com a minha missão nesse mundo.

Quando todas as taças se perderem, quando tudo se for, suas palavras ecoarão.

Se leu até o final, comente aqui.

Daniel Breda
Enviado por Daniel Breda em 30/07/2021
Reeditado em 31/07/2021
Código do texto: T7310838
Classificação de conteúdo: seguro