BICHO DE PELÚCIA AMADO

Não queria ser um cachorro de raça, ou qualquer outro que viva numa casa, onde os bichinhos são "amados".

Sinto compaixão pelos bichinhos,

Onde, em nome de um "pseudo amor", uma grande parte os tratam como objetos privados, pelúcias.

Como um criado mudo antigo,

Que "eles" cansaram das cores,

E sem perguntar ao mesmo, o desfigura,

Em nome do modernismo, ou mau gosto.

Comparam os animaizinhos a filhos?

Nunca ouvi, um pai castrar um filho, e ainda dizer "é para não pegar doenças".

Embora, em alguns filhos isso seria a coisa mais certa.

Um animal, que possui por natureza um faro apurado, são despejados litros de perfume, que não usaria para gaveta de meias,

Banhos semanais, porque o cheiro natural do animal, é algo insuportável, ou desagradável.

E, talvez a maior maldade, prolongam suas vidas com remédios e vitaminas, entendendo unilateralmente que as cobaias tem tanto apego a vida como eles. Coitadinhos ficam cegos, sem dentes, sem andar, para satisfazer ao máximo, as conversas entre donos, de que mantiveram vivos por mais tempo, como fosse uma disputa de quem prolonga mais o sofrimento.

A carência humana é tamanha, ao ponto de atribuir ações e reações aos bichinhos, com intuito de satisfazer sua necessidade de ser amado.

Um texto controverso, e polêmico, mas, por amar a liberdade, não poderia continuar calado por mais tempo.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 01/08/2021
Reeditado em 02/08/2021
Código do texto: T7311727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.