Bem vindo Agosto!

Agosto é um mês de renovação, início e fechamento de ciclos, pelo menos para mim. Comecei a observar isso diante de alguns fatos ocorridos nos últimos 10 anos de minha vida.

Em agosto de 2009 me mudei para Salvador, o que para mim foi uma grande transformação. Uma garota do interior, de um povoado pequeno, da zona rural de Araci. Que além de carregar consigo muito sonhos trazia também o peso das crenças dos outros e suas próprias crenças.

Ao chegar, entro em um relacionamento abusivo que fazia com que eu desacreditasse de mim e dos meus sonhos. Livrei-me dessa relação em agosto de 2013. Nessa época lembro muito bem ter relatado a uma amiga, no qual desabafei por muito e muito tempo, que esse era o pior mês pra mim, pois até então não entendia que vivia uma relação tóxica e ainda estava triste pelo fim. Sem perceber eu estava começando o melhor mês, o melhor ciclo da minha vida.

Após me livrar daquele relacionamento as coisas começaram a fluir pra mim. Tudo começou a ser tão mágico, leve e ter mais sentido. A vida sorria para mim.

Mas um ano depois, em agosto 2014. Tive outra queda e a pior decepção em questões profissional que eu já vivi. O baque foi grande, mas eu tive a ousadia de me levantar e ficar em pé, de cabeça erguida. Posso considerar que houve um abuso de poder por uma pessoa que eu admirava muito, fui muito humilhada pelo meu chefe, meu líder. Vivi entre pedras e dores no caminho. E o que me restava era sorrir. Como dizia nosso querido Paulo Gustavo, Sorrir é Resistir. E eu sorria e resistia.

Ano passado (2020) depois de tantas pedras e dificuldades no ambiente familiar também mais um ciclo se fecha, saí de um ambiente muito conturbado. Hoje, graças a Deus, posso dizer que sim. Agosto é um mês maravilhoso. Com suas marcas e lembranças marcantes. Lembranças fortes, ruins e boas. A maioria são lembranças de fortaleza e poder.

Então que venha agosto para me lembrar de que podemos fazer o impossível. Então permaneça firme.

Perceba que nos níveis fundamentais de nossas vidas o meu ponto é sempre agosto. Mudança de cidade. Fim de um relacionamento abusivo, decepções e fim de um ciclo no trabalho e mudança no nível familiar.

Alguns dizem: "agosto, mês do desgosto. Agosto, a gosto de Deus". E eu digo: Bem vindo AGOSTO.