Tô cansada, exausta e precisando desabafar...

Tô cansada, exausta e precisando desabafar...

Cansada de ver a humanidade se destruindo, de ver que em vez de evoluir espiritualmente, algumas pessoas só pioram.

De enxergar, que em momentos de caos, onde deveria haver mais união, compaixão, amor e etc... cresce o egoísmo, o ódio, e etc...

Passei por muitas coisas, todos temos nossas experiências, nossas dores, nossas cicatrizes e ainda algumas feridas abertas, a diferença é que sempre temos as escolhas do que deve ser feito com elas, eu escolhi, transformar em aprendizados, aprendi a perdoar, a seguir em frente e a cultivar só sentimentos bons em meu coração.

Não sou santa, todos temos sempre muito a aprender, mas a vida também me ensinou que existe a maldade em algumas pessoas que infelizmente essas não tem salvação, algumas só nos afastamos para nos proteger e cuidar de quem amamos.

As pessoas de um modo geral, se olham no espelho, se apegam ao físico, ao exterior, se enxergam como acreditam ser, mentem pra si mesmas, se apegam ao superficial e quando olham para os outros, apontam erros, sem olhar os seus próprios, como se fossem seres perfeitos, como diz o ditado "o pior cego, é o que não quer ver"...

Cansada estou, exausta na real, aí falarão que estou também vendo os erros das pessoas, é diferente, sabem por quê? Sou quem mais se auto critica, que tenta sempre melhorar e quando vejo o que estou falando, é porque estou vendo quantas pessoas tem sido atingidas por isso, algumas sendo humilhadas nas ruas, nos empregos, nos variados tipos de relacionamentos e etc...

Sabem algo que acontece muito? Na hora de aconselhar, de dizer que algo está errado, muitos enchem suas bocas pra falarem e muitas vezes se prestar atenção, aqueles que tanto falam, fazem o que mandam não fazer ou ainda pior que aquilo.

Muitas pessoas que te aconselham a não ter relações tóxicas, muitas vezes, são as que tem, que olham pra tua vida, apontam os erros, te aconselham sem olhar para si próprias e para sua própria vida e experiências.

Enfim, não estou criticando todos, estou contando que ando cansada, principalmente em meio a uma crise mundial, onde deveria trazer mais amor ao próximo, evolução, e etc... Ver que cada vez mais a própria humanidade se destrói e as perguntas que não querem calar são: Onde isso tudo vai parar? Qual futuro deixaremos para nossos filhos, netos, bisnetos e etc...? Entre outras...

Reflitam sobre tudo, lembrem que mesmo as vezes não podendo sair na rua distribuindo abraços, algum tipo de contato físico, o carinho, o amor, os gestos bonitos, estão nos detalhes, no se importar, nas palavras, no cuidado, na preocupação, e etc...

Enquanto ficarmos presos só aos bens materiais, a humanidade só se destrói, não evolui, e lembrem-se, dessa vida, só se leva o seu crescimento real e espiritual e com certeza o amor que cultivou nos corações, este sim, te acompanhará para sempre....

Desculpem o desabafo, as vezes, é preciso o choque, para que alguns reflitam e infelizmente outros, talvez só me critiquem, me ataquem e etc... Não me farão mal, só a si mesmos em não refletirem e tentarem mudar enquanto há tempo.

"O tempo, tem seu próprio tempoooo..." Como diz naquela música, ninguém sabe o dia de amanhã, então viva o hoje sempre da melhor forma possível e sendo uma pessoa melhor. Um dia de cada vez, um trabalho de formiguinha como minha professora da universidade me dizia, mas se cada um fizer sua parte, pra frente haverá grandes mudanças e quem sabe assim, salvaremos quem ainda tem salvação....

Marques