O FILME GERAÇÃO CÓSMICA

A Geração Cósmica do Terceiro Princípio, onde se encontram milhões de galáxias com todos os seus integrantes, é um filme, no tocante às reprises e à sua imutabilidade, porém, não se sabe quanto aos seus personagens, se são sempre os mesmos, ou se são substituídos por suas réplicas a cada Geração, que têm n’lhões de anos de duração. (Eclesiastes 1:9 a 11 e 3:15) O único caminho para as conjecturas pertinentes e compatíveis é a intuição, alimentada pelos insights espirituais, o que torna essas efusões introspectivas, personalizadas e intransmissíveis, que mesmo sendo expostas por escrito, são impenetráveis pela racionalidade, para a qual se tornam absurdas, conforme (1 Cor. 2:14,15). Apesar disso, vamos em frente, pois está escrito: (O que vos digo às escuras, dizei-o às claras, e o que lhes é sussurrado ao ouvido, proclamai-o dos telhados), (Mateus 10:27), e isso significa que as percepções intuitivas devem ser expostas, para que outros também possam, eventualmente, alcançá-las, mediante insights correspondentes. Nesse sentido, os textos (Dez Breves Lições de Theosophia) e também (Nove Pedras No Caminho) estão à disposição dos leitores interessados.

Para trilhar este caminho, é necessário abandonar, radicalmente, as fábulas e genealogias que constam da Bíblia (1 Timóteo 1:4 / 2 Timóteo 4:4 / Tito 1:14 e 3:9) (todas as histórias bíblicas), estudando os evangelhos, os apóstolos e profetas, para perceber as interligações entre si, e com a realidade em que vivemos, pois sempre consta das nossas inquietações, a permanente busca de um sentido racional, para a compreensão dos fenômenos e eventos mais complexos que permeiam as nossas circunstâncias. Nesse sentido, a própria Ciência, através da Física Teórica e da Astronomia, procura compreender o Universo, mas encontram-se bloqueados há mais de um século em suas investigações, apoiados somente em especulações improváveis, que se entrechocam entre si próprias, tornando irreconciliáveis o micro com o macro, ou a Física de Partículas com a Teoria da Relatividade Geral, para desespero dos cientistas.

Porém, no espírito não há o que não possa ser esclarecido, dependendo da vontade e da determinação de Quem concede o conhecimento. (Esta é a aliança que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor. As minhas leis porei na sua mente, e as escreverei em seus corações. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Ninguém terá que ensinar ao próximo, nem a seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos Me conhecerão, desde o menor deles até o maior). (Hebreus 8:10,11) O astrofísico norte americano Robert Jastrow (1925-2008) observou que quando os Cientistas chegam ao topo da montanha, sempre lá encontram reunidos há séculos, os teólogos, que preferimos substituir pelos Teósofos, pois estes estão integrados na Teosofia, cujo significado é Sabedoria Divina.

Diante deste cenário, a parte que compete àqueles que carregam as inquietações mais profundas, é dedicar-se com perseverança ao estudo da Bíblia e dos autores de obras que sejam correspondentes ao assunto, incluindo religião e ciência, que buscam praticamente os mesmos conhecimentos. A própria Internet pode ajudar nas pesquisas. Porém, isso deve ser feito livre de preconceitos de quaisquer naturezas, com a predisposição de adquirir os conhecimentos que satisfaçam e resolvam as suas inquietações racionais e espirituais, trazendo a paz e tranquilidade que todos procuramos. Feliz jornada para todos!

Eclesiastes 1:9,10,11 e 3:15 – O que foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembranças das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 07/08/2021
Código do texto: T7315604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.