10 Hábitos das Pessoas de Sucesso

Sim, analisando os hábitos das pessoas que conseguiram chegar ao sucesso no que fazem, observamos que existe neles um padrão de ações e atitudes que podemos nos inspirar, entendendo que "o que dá certo, continuará dando certo se agirmos da mesma forma".

Vamos conhecer 10 desses bons hábitos:

1 – ACORDAR CEDO

Não apenas em acordar cedo, mas o segredo está no que é feito depois de acordar. Gastamos muito tempo com distrações, nos cansamos e produzimos muito pouco. A tecnologia é ótima, mas usada sem moderação, pode causar muita ociosidade e procrastinação.

Começar o dia reagindo as coisas que não fizemos no dia de ontem é improdutivo e cansativo. Devemos começar o dia pró-ativamente a favor de uma visão e uma direção para o dia.

"Tudo o que eu puder fazer hoje, eu vou fazer."

2 – LER

“Crescimento é a única forma de fugir da decadência.”

Se não estamos nos desenvolvendo, estamos decaindo.

Os homens de sucesso leem em média 15 livros por ano enquanto a média da população lê 1,5 livros. Isso "talvez" seja uma resposta pra tantas pessoas sendo manipuladas.

Ler histórias de outras pessoas de sucesso é um ótimo exercício mental para podermos co-criar uma vida mais evolutiva e produtiva.

A verdade é: quanto mais se aprende, mais se ganha.

Quantos livros você já leu esse ano?

3 – SACRIFICAR O PRESENTE EM PROL DO FUTURO

Usar o tempo para aprender, criar, aproveitar as oportunidades que o presente dá para mudar o futuro, não é sacrifício de tolo, mas é a melhor maneira de desenvolver um caminho certeiro para o resultado que quer.

Não é fácil, por isso não é para todos, mas precisamos aprender a abrir mão do que pode atrasar nossas realizações para um bem maior final.

"Quanto mais a gente trabalha, mais sortudo a gente fica." B. Obama

4 – ACREDITAR QUE SÃO OS RESPONSAVEIS PELO PROPRIO DESTINO

Aprender a não culpar os outros é uma arte, e pessoas assim já se tornaram raras. Quem entende isso não culpa ninguém pelo que acontece. Trazem todas as situações para dentro de si e passam a criar as mudanças. Também se tornam as grandes responsáveis pelas conquistas.

Você, e só você, é responsável pelo seu destino.

5 – DEFINIR METAS

Se não sabemos onde estamos indo, acabaremos num lugar onde não planejamos estar.

Traçar um plano de ação para alcançar o que deseja é prioridade para quem sabe onde quer ir. Sem um plano de ação fica muito mais difícil, porque podemos nos distrair com as intempéries que acontecem. As metas são como degraus, uma escalada pra cima, para o sucesso, sem atropelar etapas, sem passar por cima de ninguém, uma corrida observando a linha de chegada, e a certeza que conseguiremos chegar lá.

6 – FAZER O DINHEIRO TRABALHAR PRA VOCE

Pessoas bem-sucedidas não ficam ricas para conseguir encontrar um monte de coisas luxuosas para gastar seu dinheiro, senão elas não seriam mais ricas. Elas aprendem a fazer o dinheiro trabalhar pra elas. Aprendem principalmente a diferença entre Investimento Ativo e Investimento Passivo. Já ouviu ou já leu sobre isso? Vamos lá:

Investimento Ativo – cresce com o tempo e traz a condição de adquirir passivos. É seu lucro sendo investido em algo que irá fazer com que ele cresça. Poupança, Bitcoin, Tesouro Direto, Ações, etc...

Investimento Passivo – desvaloriza com o tempo, perdendo o valor investido. Carro, Viagens, bens materiais que desvalorizam com o tempo, etc.

Investir em Ativos é um hábito das pessoas de sucesso, porque elas sabem que o Ativo lhes dará a condição tranquila e favorável para poder, enfim, ter momentos de tranquilidade e usufruir dos resultados.

7 – CRIAR VALORES PARA OUTRAS PESSOAS

"Se você não está fazendo a vida de outra pessoa melhor você está perdendo seu tempo." Will Smith

O nível de riqueza de um indivíduo é diretamente proporcional ao número de pessoas que ele ajuda. Precisamos entender que ajudar as pessoas não é somente "dar" cestas básicas, pagar contas, etc, mas criar para as pessoas situações onde elas poderão também se tornarem pessoas de sucesso.

Quanto mais eu ajudar a evoluir (mente) e crescer (finanças), quanto mais valores eu criar para as pessoas, mais eu serei uma pessoa de sucesso.

8 – PENSAR EM TERMOS DE ABUNDANCIA E NÃO DE ESCASSEZ

Existem pessoas que pensam que existe uma quantidade limitada de riqueza no mundo, e acreditam que, para alguém ganhar dinheiro, alguém tem que perder. Isso não é verdade. O universo proporciona tudo o que precisamos para conquistarmos nossos sonhos, só temos que acreditar, e principalmente, nunca desistir.

A riqueza pode ser criada. É esse processo de criação que faz aumentar ou diminuir o PIB de um pais.

Entenda: riqueza não está nas migalhas. Não crie migalhas. Crie riqueza.

As pessoas bem-sucedidas estão preocupadas em criar e expandir, colocar fermento na torta para ser distribuída para mais pessoas.

Não foque seu pensamento e sentimento na escassez. Foque na criação, no novo, na riqueza. Onde colocar se foco, acontecerá.

9 – SÃO PAGAS POR RESULTADO, E NÃO POR TEMPO

Pessoas que são pagas por tempo procuram esticar ao máximo o tempo de execução de um trabalho, para ganhar mais dinheiro.

Pessoas que são pagas por tarefa não tem interesse nenhum em que suas tarefas durem mais que o necessário.

Quais tem sido seus resultados? Você tem se esforçado para fazer seu melhor? Quanto melhor você se tornar, melhor serão seus resultados. Quanto melhor você se tornar, mais valioso você será.

10 – RESILIENCIA

"Capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças."

Continuar, apesar de todas as adversidades. Não desistir, não importa o que aconteça.

A história de sucesso é feita em vários momentos, em todas as situações.

Nas vitórias e conquistas nos alegramos, mas elas são feitas nos momentos de dificuldades. Você não vai ver ninguém de sucesso que não passou por momentos em que teve que se reinventar, se refazer e recomeçar.

Desistir não é uma opção. Lembra do foco? da linha de chegada? mesmo se tropeçar, não desista. levante-se e continue até o fim, porque poucos são os que continuam, mas estes sempre chegam.

BRINDE:

11 – CONVIVER COM PESSOAS QUE SÃO MELHORES QUE VOCE

"Somos a média das 5 pessoas que convivemos." Jim Rohn.

Tenha ao seu lado pessoas que são melhores que você em vários aspectos, e não se sinta inferior por isso, porque você certamente vai aprender muito com cada uma dessas pessoas, e irá crescer, evoluir como pessoa e como profissional com cada uma delas.

Sentir-se inferior, ou caminhar com quem é inferior a você em seus pensamentos, é um decreto de derrota, mas conhecer, admirar, e andar junto com pessoas melhores irá te elevar, e fazer com que você seja, a cada dia, uma pessoa melhor.

Lembre-se disso: pessoas melhores tem muito o que nos ensinar, e podemos aprender. Somos serem humanos adaptáveis, então escolha se adaptar ao que é maior e melhor do que está vivendo hoje, e certamente sua vida será outra.

Depois de ler isso, faça uma auto análise se pergunte: "Onde eu posso melhorar? Qual desses hábitos preciso adquirir?"

Se fizer o que deu certo para aqueles que tem sucesso, o sucesso estará ao seu lado, trabalhando por você.

Daniel Breda
Enviado por Daniel Breda em 11/08/2021
Código do texto: T7318474
Classificação de conteúdo: seguro