Você não é Obrigado a Nada

Uma frase que virou um jargão nesses últimos tempos, com a nova mentalidade de “liberdade” que tomou conta de muitos.

Mas existe sim uma grande verdade nessa frase, e quero falar um pouco sobre isso agora.

1 – Você não é obrigado a ser a mesma pessoa de um mês atrás.

O ser humano foi feito para se desenvolver, crescer, evoluir, e tornar-se cada vez melhor em todos os aspectos. Claro que alguns se perdem no meio do caminho, mas o objetivo continua sendo o mesmo desde o início de tudo.

Com isso em mente, começamos a entender que não somos obrigados a sermos a mesma pessoa que já fomos um dia. Nosso crescimento faz parte de nossa vida. Tudo o que acontece, tem como objetivo o seu desenvolvimento como pessoa.

Já parou para pensar que suas atitudes diante das dificuldades te levam para a resolução de problemas, ou para problemas maiores ainda?

Problemas e dificuldades são oportunidades para nós desenvolvermos ações de resiliência, de recomeços, de pensamentos de soluções de crises, e agirmos por esses pensamentos.

Não conheço nenhuma pessoa de sucesso que não tenha passado por situações muito difíceis, que foram necessárias atitudes de coragem e personalidade para vencer essas situações. Com você é a mesma coisa.

Você passa por situações difíceis para que suas atitudes também sejam assim. Se agir dessa forma, todo o universo vai estar ao seu favor para que você se supere. Acredite nisso. É real.

2 – Você tem o direito de mudar de opinião.

Mudar de opinião não faz de você uma pessoa fraca ou indecisa. Na verdade, revela que você está crescendo e aprendendo a cada dia.

Nossa história de vida nos ensina muitas coisas. As pessoas que convivemos também nos ensinam. Pensamentos que tínhamos a alguns meses atrás podem muito bem terem mudado porque aprendemos agora com lições que não havíamos passado antes. Então não se sinta culpado (generalize) por pensar diferente hoje. Você pode ter evoluído. Parabéns!!!!

3 – Você tem direito a ter novas ideias

Resultado de quem procura uma vida melhor.

Temos sempre duas alternativas: ou vivemos procurando problemas para termos o que se queixar, ou procuramos soluções quando passamos por problemas.

Novas ideias fazem parte da construção do ser humano. Explorar o desconhecido. Coragem para fazer o que a maioria não tenta. Coragem de expressar suas ideias, mesmo que sejam diferentes de todos ao seu redor. Você tem o direito de ter novas ideias.

A humanidade chegou até aqui, e tem olhado para o futuro porque sempre houveram pessoas que pensaram diferente. Sempre houve alguém que procurou saídas não somente para seus problemas pessoais, mas também para auxiliar a humanidade.

Não se limite a pessoas que não conseguem pensar fora da caixa. Crie. Tente. Faça acontecer. Você é o seu maior desafio. Desafie-se então, e vença.

4 – Pare de se preocupar com o que os outros vão achar de você.

Quem pensa, quem cria, quem faz a diferença sempre acaba virando foco de assuntos e conversas. É muito importante você entender isso, e não se preocupar com isso.

Nada pode fazer você parar, a não ser você mesmo.

Mentes não desenvolvidas não entenderão o que você faz, mas não se preocupe com isso.

Continue seu processo de evolução, fechando os ouvidos para as críticas. Na verdade, aprenda a viver acima das críticas e também dos elogios. A crítica pode te levar para baixo e te prender lá, fazendo você desistir dos seus sonhos e projetos, e os elogios podem te levar para cima, mas em um lugar onde você pode não estar ainda preparado para chegar. Orgulho é bom, mas somado com arrogância, pode se transformar em uma queda. Não se esqueça disso.

Não se preocupe. Tenha seu foco, sua meta, seu alvo, e continue avançando. Você não é obrigado a parar seus projetos porque pessoas que não te entendem, estão falando de você.

Finalizando, você não é obrigado a se manter parado, quando existem asas em você que te farão voar para novos horizontes.

Aproveite as oportunidades.

Daniel Breda
Enviado por Daniel Breda em 11/08/2021
Código do texto: T7318901
Classificação de conteúdo: seguro