O Preço

É difícil dizer qual de todos os sentimentos que podemos sentir é o pior, mas a angústia chega perto do primeiro lugar, como é ruim se sentir angustiado, porque ela vem acompanhada da ansiedade, tristeza, arrependimento e outras coisas mais.

As vezes tomamos decisões erradas e criamos hábitos ruins acreditando que não chegará o dia em que teremos de prestar contas por essas atitudes, e como é ruim quando a conta chega, e uma conta amarga, daquelas que dói no bolso, ou melhor, na alma.

Parafraseando Vincent Van Gogh: “Sou um homem de paixões, capaz de, e sujeito a fazer coisas mais ou menos insensatas, das quais às vezes me arrependo mais ou menos”

Nunca fui uma pessoa de planejar muito, simplesmente ia lá e fazia, só que isso gera frutos tanto bons, quanto ruins, e os ruins são ruins mesmo, podres, mas os quais não posso me eximir de comer. O resultado é um estômago embrulhado, uma cabeça que não para de pensar nas coisas que aconteceram ou que podem acontecer, são péssimos, coisa que não desejo para ninguém.

Por ter esse jeito acabei fazendo coisas que não deveriam, coisas das quais me arrependo amargamente.

Infelizmente o ser humano é assim, propenso a fazer merda, cada um ao seu jeito, abrem mão de viver uma vida verdadeiramente feliz, real, em troca de ilusões, momentos de prazer, coisas que são passageiras, trocam uma vida por um momento.

Queria que Deus falasse assim quando nascêssemos “aí, tá aí sua vida, e tá aqui essa pílula, mas é uma pílula de emergência, você tem que usar ela com sabedoria, quando tomada ela reseta a sua vida, mas só se for por um bom motivo, somente se ela ver boa fé nessa sua vontade de começar tudo novamente”

Como seria bom podermos voltar no tempo no caso de querer corrigir os erros cometidos, para construir uma vida melhor, mas é o que um amigo me lembrou esses dias, quando estava eu a desabafar, que o ontem e o amanhã não existem, que o que existe é o hoje, que é onde temos controle, não tem porque se preocupar com o amanhã, porque ele ainda não existe, e da mesma forma com o passado porque não podemos mudar ele.

É difícil encontrar forças para lidar com os sentimentos ruins, é preciso ter uma mente forte para conseguir seguir, endireitar o rumo, e seguir em busca de uma vida verdadeiramente feliz, as vezes a vontade é simplesmente desistir, mas isso só pioraria mais a situação, e a vida é assim mesmo, feita de altos e baixos, cabem a nós a aprender a lidar com os momentos ruins e valorizar muito os bons, principalmente quando estamos perto de quem amamos, porque essa vida passa e nada é para sempre.

Creio que muitas pessoas compartilham ou já compartilharam dos mesmos sentimentos ruins que eu sinto agora, mas da mesma forma que estou disposto a viver o hoje, e a ir atrás de viver uma vida melhor, espero que essas pessoas, ou pelo menos quem está lendo esse texto, tenha a mesma disposição, sem medo de pagar o preço de suas decisões.

akarosa
Enviado por akarosa em 15/08/2021
Código do texto: T7321281
Classificação de conteúdo: seguro