Doses matinais da arte de insultar _ 3

Criticar e reclamar é sinal de saúde mental.

Aquele que não critica ou está doente ou não é humano.

Alimentar o senso crítico é tão importante quanto beber água, em relação ao que nos constitui como humano.

Escrever um soneto tem equivalência qualitativa a estudar ciência, a razão inversamente proporcional ao instinto e a causalidade silábica submetida ou não ao PRS.

O discurso, ou como prefiro, sistemas filosóficos com suas respectivas estruturas lógicas conciliáveis, paira ao perpassar nas ações do nosso século, no qual, ninguém dá a mínima.

A necessidade de resolver problemas práticos nos impossibilita de resolver aquele que realmente importa, este.

A explicação mais fácil, que cola na boca de multidões, na filosofia tende a ser equivocada.

Não é que eu não tenha as respostas, a questão é que elas são minhas, sic.

Em relação aos que acham que sabem filosofia, estes não sabem nada, mas negam-se a busca; são os idiotas.

Em relação a massa que acha que entende política, der mais atenção ao senso comum da vovó, vai forrar a cama.

Em relação as crianças, até as com mais de 30, eu repito a máxima, ´´Cresçam!!!´´.

Eu vejo pessoas desesperadas pela vida, mal sabem elas que a dela como indivíduo de nada valem, apenas é mais uma somatória na estatística, onde o quantitativo oculta o sujeito e faz seu 1 importar sem a humanidade saber sequer seu nome; eis a loucura de tentar segurar água e investir em pedra.

O único idealismo que se sustenta diante da vida é sozinho.

A estética que estou preocupado nos meus escritos é a do choque.

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 24/08/2021
Reeditado em 02/12/2021
Código do texto: T7327262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.