Voto impresso: transferência no processo eleitoral.

O dia 07 de Setembro foi o dia escolhido para uma grande mobilização dos brasileiros em davor da transparência no processo eleitoral.

Se tudo ocorrer conforme dizem por aí, será o dia para mostrar que a tal soberania do povo de fato existe.

Grande Dia para o Brasil !!!

Pois se a voz do Gigante for ouvida, teremos finalmente mais confiança no resultado das urnas.

》》》》 Por que devemos apoiar o voto impresso na urna eletrônica??

Porque se assim não for, a programação, que faz a contagem dos votos, pode ser manipulada por aqueles que pagarem mais para que seja desta forma.

Hoje as nossas urnas não permitem que os votos sejam auditados.

Mas existindo a impressão dos votos, caso existam dúvidas sobre a escolha do povo, estas poderão ser sanadas por meio da recontagem/apuração manual.

O voto impresso nas urnas eletrônicas irá beneficiar tanto a direita quanto o centro e a esquerda, e exatamente por isso é realmente muito estranho tanta gente seja contra.

Se as urnas podem nos oferecer a vantagem de nos dar um comprovante de que nosso voto está computado de forma correta, da mesma forma como temos os comprovantes do cartão de crédito, ser contra essa transparência não tem lógica.

Ou alguém acha que tem? Que lógica é esta??

》》》》 Atualização para os jovens e pessoas que não sabiam ou esqueceram: durante o governo da Presidente Dilma Rousseff, a Câmara e Senado aprovaram o voto impresso. Ao chegar na Presidente, ela vetou. Retornando à Câmara, o veto foi derrubado. Mas (como nunca foi ditadura), o projeto foi para uma Comissão que fez valer o veto, derrubando a votação dos nossos representantes da Câmara.

Bom... quem sabe tenhamos um plebiscito... ou um referendo... Algo precisa ser feito para que a vontade do povo volte a ser soberana neste País... Se assim não for, tem que ser dado um basta neste discurso de que a vontade do povo lhes importa de fato. Mas como todos bem sabem... (Se bem que nem todos sabem)...

》》》》 Como nem todos sabem, muitos porque são jovens, outros porque nunca souberam ou se esqueceram: Tivemos um referendo do desarmamento no Brasil. Falta-me o ano agora, mas vou achar um link para deixar nos comentários... Pois bem... eis que naquela ocasião, a maioria dos brasileiros foi contra. Mas o governo (que nunca foi ditadura, nem queria implantar o comunismo no Brasil), após muito gasto com propaganda... após nos fazer perder um dia de nossas vidas para escolher entre o SIM e o NÃO, achou melhor desconsiderar a opinião da maioria.

Bom... amiguinhos, que se dispuseram a ler até o final destas escritas... Vocês talvez pensem: se o referendo não foi ouvido antes, no governo anterior, por que seria agora?

De fato, percebe-se que há uns e outros que não respeitaram nem a decisão destas urnas em 2018...

Mas estas são as ferramentas que dispomos para buscar manter o valor do nosso voto, assim como a nossa liberdade de opinião e expressão.

Boa sorte a todos os que irão sair às ruas no dia 07, na busca de um futuro melhor para a nossa Pátria Amada.

Aos que ficarem em suas casas, caso se lembrem, quem acredita, busque estar em preces por esse Brasil melhor...

Precisamos confiar em nossos representantes. Embora alguns dos anteriores tenham feito pouco caso da soberania popular... Ainda precisamos da esperança de que as coisas irão melhorar... E assim nosso Brasil vai levantando do seu Berço Esplêndido!!

//** Em tempo: Vou achar o link sobre o resultado do referendo do desarmamento e ano para deixar nos comentários... Infelizmente não é possível deixar um print com a imagem... Mas espero que o link fique disponível no decorrer dos anos... Mas bem sabemos que há um certo candidato que já tem promessa para o controle da Internet... como já ocorre na China, na Argentina e em Cuba, por exemplo. Vamos ver como as coisas ficarão por aqui, daqui uns 10 ou 15 anos **//

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 01/09/2021
Código do texto: T7333246
Classificação de conteúdo: seguro