Setembro Amarelo

Como chegamos no mês de setembro, que é dedicado a luta contra o suicídio. Indico para vocês o livro "Por Lugares Incríveis " da autora Jennifer Niven , onde podemos ver uma maravilhosa história mesmo que bem triste , pensando nas pessoas que sofrem de ansiedade e as que com tanto sofrimento tiram sua própria vida , achando que dessa maneira acabará com o sofrimento e suas crises vão terminar só dessa maneira trágica, muitas pessoas não têm com quem desabafar , até mesmos as famílias não tentam fazer o que é possível para melhorar a realidade ou os próprios pensamentos de pessoas ansiosas ou depressivas , que só vem na morte a salvação.

Temos que ter empatia , pois nem sempre sabemos as lutas que as pessoas enfrentam no seu dia a dia e nem o porque dela agir de maneira diferente. Devemos nos preocupar com o amigo, irmão, com todos que somem se avisar ,que se isolam no seu mundo , ou criam um mundo só seu . Tem pessoas que não sabem pedir ajuda ,principalmente nesse mundo , onde muitos julgam pela aparência e pelas atitudes no cotidiano .Espero que nesse mês , façamos a diferença na vida de pelo menos uma pessoa que precise de ajuda ou apenas de um amigo com quem desabafar.

AnaMRibeiro
Enviado por AnaMRibeiro em 02/09/2021
Reeditado em 29/09/2021
Código do texto: T7334029
Classificação de conteúdo: seguro