O que de fato é a vida.

Um dos maiores desafios da vida é aceitar que ela muda. A gente percebe a dificuldade que há no olhar dos pais sobre os filhos: "eternas crianças" - eles dizem. É esse o olhar que temos com nossa própria vida.

Planejamos mil coisas, desde o trabalho à família, à casa própria, à viagem dos sonhos, mas em nosso íntimo nunca estamos satisfeitos, nunca nos contentamos. Sabe aquele pensamento "só serei feliz se fizer isso ou alcançar aquilo"? É história, é romance, é a idealização.

Devemos aceitar que não vivemos ou não podemos alcançar um estado pleno de estagnação. Viver é balançar, é vibrar. É subir e depois descer. Cair e se levantar em seguida. É contemplar o sossego e se organizar no caos.

A vida só para quando parar. Então, não se acanhe. Movimente-se. Divirta-se. Sofra. Transforme-se. Aprenda coisas novas. Viva.

Não há para a vida uma forma que padronize o processo. Cada um a seu tempo, a seu modo, a sua escolha, a permissão de Deus. Não é justo procurar contentamento no que faz bem ao outro. Cada vida espelha a vontade do Criador e somos tão diferentes uns dos outros que há quem questione todas coisas, e não é errado fazer isso, nem certo, eu diria, mas é o que há e Deus prevalece sobre todas as coisas.

Bom... Estamos todos tentando, buscando, cumprindo obrigações e planejando questões que colocam em xeque tantas certezas e saberes. Entretanto, quando percebemos aonde toda a história nos levou...- Tudo bem! Vocês me pegaram. - quando percebemos aonde toda a história nos têm levado, somos tomados de um assombro. Nos faz acreditar ou querer acreditar que há um propósito. Vamos seguindo, vivendo.