Seja assim e deixem serem assim

Controle-se e deixe fluir seus sentimentos. Deixe de lado as raivas que te fazem. Busque as emoções mais verdadeiras. Pessoas vão te julgar, vão te criticar, vão se aproveitar da sua bondade e sobriedade. Seja maduro de entender que nem todos tem a sua percepção e sua vontade de agir melhor e de acertar.

Revista-se da prudência, intensifique a racionalidade de evidências. Você pode está em um lugar de acusação. Mas tenha a serenidade de entender que nem todo mundo é sábio o bastante para discernir corretamente as situações.

Respire com mais vigor ainda. Abrace o tempo. Creia na iluminação humana que pode deixar tudo evoluir constantemente e na hora correta se manifestar para um mundo melhor.

Se não aprenderam com o passado é certo que nunca aprenderão com o presente. Aja naturalmente e deixe as pessoas serem o que elas são. Pessoas ruins que só pensam no próprio umbigo.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 04/09/2021
Reeditado em 04/09/2021
Código do texto: T7334839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.