CUIDAR DO QUE SOMOS (Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

Cada micro segundo de nossas vidas é uma imensa possibilidade de estruturar a tão necessária construção do que nominamos auto conhecimento, essa expansão de saberes ocorre do indivíduo para o coletivo, dessa forma para que um nicho social possa progredir, é necessário a lapidação de cada um que o componha para assim se estabelecer bases sólidas ao bem comum, são instantes que devemos observar atentamente com os sentidos e mentes aguçados pelo estranhamento de novas percepções daquilo que é cotidiano e que nos passa desapercebidos:

Ao olhar o revoar das folhas secas das árvores dançando ao vento quando se soltam dos galhos, podemos sermos grandes e poéticos observadores ou não…

Ao silenciar-se externa e internamente quando se ouve o quase imperceptível e lírico cantar de pássaros que libertos por entre árvores e ramos, ousando eles adentrar nossas casas físicas e espirituais …

Ao caminhar descalço por sobre águas frescas e pedras roladas de um milenar riacho de águas borbulhantes e cantantes …

Ao flutuar a mente e o olhar por sobre o alto de uma sagrada montanha ou colinas verdejantes, sabendo reverenciar o que há acima e abaixo dessa natural condição, trazendo para si esse bem estar …

Ao romper em prantos impossiveis de serem detidos, pelo prazer obtido após um imaginário mergulho por entre nuvens que viajam por sobre nossas cabeças ao sabor da dança do vento …

Ao solidatiamente poder reconhecer no outro o doce e tão necessário olhar de cumplicidade diante de incontáveis ações para o bem comum praticadas naturalmente e sem alardes do que se faz…

Ao adentrar cavernas que nos transportam a tempos imemoriais de nossas mentes , deixando-nos ainda mais preparados para reconhecer o que de real necessitamos perceber para melhorar o que somos e o que praticamos…

Cada instante bem vivido e valorizado com intensão e intensidade, é uma forma de se diferenciar os valores reais da vida para podermos reprogramar alguns dos muitos equívocos que praticamos enquanto pensamentos, atos e palavras, sem que percebamos e que nos Impossibilita evoluir de acordo com nossa senda.

ORAR E VIGIAR NÃO SÃO APENAS PALVRAS BELAD DE SEREM DITAS, MAS EXERCÍCIOS A SEREM INFINITAMENTE PRATICADOS NESTA OU EM OUTRA DIMENSÃO, COTIDIANAMENTE.

BOM DIA

BOA TARDE

BOA NOITE

PAZ E BEM!

RLESSA

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 06/09/2021
Código do texto: T7336429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.