Sequestraram nossos sonhos

Os sentimentos reais ou imaginários. Muitas vezes confusos e tinhosos. Calibrados os reais valores. Foi aberto no Brasil uma caixa de pandora. Um desafio gigantesco de fazer retornar aos esgotos e profundezas de onde nunca deveriam ter saído.

Pessoas tem o direito na democracia, respeitando as regras do jogo, abraçar suas ideias, seus posicionamentos dentro da sociedade. Seja você adepto, do verde, vermelho, azul, preto ou mesmo as cores do arco-íris.

Você só não pode querer assassinar seu adversário porque pensa diferente de você. Nem pode querer matar membro nenhum de um dos poderes. E nem fustigar ninguém a fazer isso. Agora porquê em vez de defender um político negacionista, miliciano, acusado de rachadinhas, você não vai lutar por um vida melhor da sociedade?

Os preços do gás, da luz, o desemprego está gritante. A fome na rua, as pessoas se queimando no uso de etanol, pois não tem dinheiro para comprar o botijão de gás.

Agora você ver um lunático que capturou as cores verde e amarelo como se fossem dele. E vemos os donos do dinheiro nos seus carros importados, nas suas motocas tomando as ruas para defender atos anti-democráticos.

Com músicas tão cafonas e sem graça que a gente rir para não chorar da imbecilidade que estamos mergulhados. Antes eramos a 6° economia do mundo, hoje estamos beirando a miséria no 12° lugar.

O Centrão está comandando o país e o toma lá da cá da corrupção está correndo solto.

Se nos tempos da esquerda no poder existia a Lei da Transparência criada por Lula. Hoje existe a Lei do sigilo que faz Bolsonaro se dar o luxo de não mostrar os gastos do cartão corporativo.

E o pior que o pobre de direita vai junto defender os opressores. Ele vai as ruas defender quem lhe escraviza.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 08/09/2021
Reeditado em 08/09/2021
Código do texto: T7337501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.