Depressao não é apenas em setembro.

Viver pode ser tenso.

Ainda mais quando se carrega todo e qualquer tipo de sentimento "pesado" com você.

Muitos acham que é fácil desapegar deste peso, mas é preciso muita guerra contra nosso próprio psicológico, nossa própria mente.

Primeiro, temos que aprendar a superar, e é complicado fazer isso quando as lembranças e preocupações ficam passando como um flashback em nossa mente.

Segundo que é preciso abrir espaço para que as pessoas entrem em nossa vida, e nos ajudem a passar por todo essa depressão. Mas é quase impossível dar essa abertura, pois os traumas do passado, as vezes em que se abriu e foi "descartado", ignorado ou "abandonado", não permitem que se solte novamente, como se em qualquer tipo de relação que tentasse ter, nunca fosse de corpo e alma, por que mantém sempre um pé na frente e outro atrás.

Terceiro que a ansiedade sempre faz com que desista de tentar se socializar,  faz com que permaneça dentro do próprio círculo, mesmas pessoas, mesmos locais frequentados, por que se sente aflito de conhecer novos ares, tem dificuldade de se adaptar a novos ambientes, pois tem medo de não ser aceito, então controla tudo oque diz, e até oque fala as vezes fica pensando "será que falei demais" ou coisas do tipo.

Não adianta eu dizer a você para pensar menos e agir mais, ou para você se soltar, para aprender a conversar e etc...

Por que antes de tentar se abrir para o mundo, você tem que ser sincero com si mesmo, tem que abrir sua mente sobre VOCÊ.

Tente ver suas qualidades, tente ver seus feitos, exemplo disso são , vc tratar bem seus pais, cuidar de avós, fazer questão de familiares no geral mesmo que não veja muito eles, mas ao menos de vez enquanto mandar uma mensagem , fazer uma ligação, responder um status, e isso serve também para amizades.

Enfim, existem várias formas de demonstrar o quanto as pessoas importam, e cada um tem a sua, então não se julgue tanto, não ache que vc é errado(a), apenas tem uma forma diferente de amar, e isso não é ruim.

Faça coisas que vamos dizer, te fazem esquecer por um tempo os problemas, eu por exemplo gosto de ler livros, ouvir músicas que me trazem boas recordações, tomo banho morno e fecho os olhos e imagino que a água limpa minha alma, elimina meus problemas sabe? como se eles fossem embora pelo ralo, as vezes escrevo oque sinto, depois eu leio para tentar me entender.

Claro isso é tudo "passageiro", mas ao menos é uma dose de felicidade, ao menos incentiva a você continuar tentando, por que a vida vale sim a pena, só não consegue ver isso agora.

Não posso afirmar que entendo oque sente por completo, pois não estou em sua pele ou em sua mente,  mas posso imaginar, e ter ao menos a empatia de me colocar em seu lugar. 

Olhe para frente, você VAI conseguir alcançar seus objetivos, você VAI conseguir superar seus medos, você VAI ser reconhecido (a), diga isso para si mesmo(a), sei que parece bobo dizer isso, mas mesmo assim tente tá bom? Afinal por que falar só coisas negativas? Sendo que as coisas boas ainda estão ali.....

Obrigada se você leu até aqui, se precisar pode conversar comigo, não sou perfeita, mas como eu disse, sei me colocar no lugar dos outros e ajudar quando é preciso.

Setembro amarelo é o mês em que as pessoas lembram da existência da depressão, imagino que você deve pensar assim.

Mas talvez isso tenha sua parte boa, por que muitos podem neste mês aprender mais, e saber que não é brincadeira, e é uma doença seria ao ponto de ter um mês inteiro só para falar sobre ela.

MAS A DEPRESSÃO CONTINUA O ANO INTEIRO, então se vc tem pessoas a sua volta com essa doença, ajude, converse , mostre o quanto elas importam. EMPATIA E RESPEITO PODE SALVAR VIDAS VIU?♥️

Ingrid V
Enviado por Ingrid V em 08/09/2021
Código do texto: T7337754
Classificação de conteúdo: seguro