Resiliência 3

(Acho que já tem uns dois dias que escrevo esse texto, a cada dia, faço uma pequena retificação. )

Vc tvz pensará, em abrir as portas da solidão, para a minha opinião.

Mas, vamos lá.

Não é raro, a vida nos sortear, eventualmente, com algum problema aparentemente insolúvel, até mesmo alguma tragédia, que alguns sádicos vêem enquanto comédia.

Ex: Apesar de não ter plantado tanto espinho, ao longo desse desértico caminho, como não percorrer febril e dilacerado, os quadrantes fascistas desse nosso Brasil, pelo ódio devastado?

Contudo, temperamentos pessimistas, dizem que os humilhados já foram exaltados, mas eles se vêem abandonados, assim se julgam predestinados às coisas ruins, como se delas fossem merecedores, enfim(pensamento limitante) e perdem muito do seu precioso tempo com lamentações, ao invés de elaborarem estratégias para superarem o seu mau momento e não serem prisioneiros de deletérias emoções e seus desagregamentos.

Os otimistas, (ouvem a música alta do vizinho e ele gritando junto, e cantam junto também)depois de um primeiro choque, entendem que tudo faz parte de um aprendizado e a reboque, logo se põem a encontrar formas de superação, inaugurando sorrisos nas caras feias do dia, o mesmo com o qual, nas noites, a lua cheia nos acaricia.

Para o otimista, o problema não é o que nos acontece, mas como reagimos aquilo que a vida tece, para o otimista, cada minuto do dia é uma conquista, onde não nos permitimos reféns do pessimismo, nem jamais seremos subservientes ao bolsonarismo.

Barthes.

BARTHES
Enviado por BARTHES em 12/09/2021
Código do texto: T7340434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.