Deus não criou a água........

SATISFAZENDO CRIACIONISTAS E EVOLUCIONISTAS

Partindo do principio cientifico em que é afirmado que o planeta Terra tem aproximadamente 4,5 bilhões de anos, chego a conclusão que, teologicamente, a Terra para sua criação tem em cada dia de criação 750 milhões de anos ( conforme “Proposição para Debate” meu escrito publicado nesse site = 45 dividido por 6 - pois ainda estamos no sétimo dia).

Sendo assim é relativamente fácil conciliar o criacionismo com o evolucionismo, ou seja, “Deus criou os céus e a terra. A terra está feita, mas não formada de forma alguma, embora a água esteja presente. Deus, então, fala luz à existência. Ele então separa a luz da escuridão e chama a luz de "dia" e a escuridão de "noite". Esse trabalho criativo ocorre da noite até a manhã - um dia.” - Cientificamente o “Big Bang”...

Observar que em nenhum momento Deus cria a água, Ele as separa, mas não as cria. Isso me leva a crer que nessa narrativa a palavra água não é a tradução mais correta, e sim, “substância; elementos vitais; vigor; força; energia.”

(Priberam).

Observemos que como disse supra, cada dia tem +- 750 milhões de anos, sendo assim para que houvesse a formação da Terra, levou esse tempo estimado, ou seja, o evolucionismo após o criacionismo... e isso ocorre todos os dias da criação até os dias de hoje.

Segundo a física quântica, antes do Big Bang onde o escuro, o “nada existia”; Deus já existia.

PEREZ SEREZEIRO

jrpmserezeiro@gmail.com Londrina

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 17/09/2021
Reeditado em 17/09/2021
Código do texto: T7344643
Classificação de conteúdo: seguro