A PROCURA DO HOMEM – Como Diógenes

Como o filósofo Diógenes de Sinope (413 a.C. – 323 a.C), que andava em plena luz do dia com uma lanterna a “procura do homem”, ou seja, homem autossuficiente e virtuoso.

Assim andamos nós, desde a sua época até a atual época essa procura é real, principalmente na política.

“Nenhuma virtude moral surge no homem por natureza, pois o que é natural não pode ser modificado pelos hábitos, então a natureza nos capacita em receber tais virtudes e esta capacidade em recebê-las é aperfeiçoada pelo hábito ( também o inverso), pelo hábito esquecemos virtudes recebidas pela natureza... Para se ser bom, virtuoso, é necessário a prática das virtudes.” (Vide nossos Políticos)

Será que entre milhares de pessoas, entre dezenas de partidos políticos, somos nós (geração) tão inúteis ao ponto de não oferecer aos eleitores pessoas virtuosas, autossuficientes, de ética e moral estabelecidas e praticadas, onde o prazer, a racionalidade e a inteligência equilibradas, resultem em ações humanas que atinjam o bem...

Como será bom encontrar em 2022 pessoas com tais níveis de virtudes, assim poderíamos deixar de procurar em meio à luz uma luz para nosso País.

Diógenes – Platão - Aristóteles

PEREZ SEREZEIRO

jrpmserezeiro@gmail.com Londrina

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 17/09/2021
Código do texto: T7344646
Classificação de conteúdo: seguro