Decepção ou Iluminação?

Decepção ou Iluminação?

Quando a luz paira sobre a verdadeira face de quem amávamos sentimo-nos enganados.

Mas quem acendeu as luzes?

Muitas vezes há um sol encima da verdade, mas andamos com os olhos fechados na esperança de nunca os abrir e por fim sermos felizes num escuro particular.

Mas quem se enganou?

Se o objeto de desejo empalidece sob as cores do mundo, se ele se esfarela com a solidez dos sonhos e planos, se o desejo é o começo, meio e fim cabe abrir as janelas.

Mas quem se foi?

É uma dor muito particular e indizível a de quem ousou retirar o véu para poder seguir sem o que antes, era motivo de uma falsa plenitude.

Mas de quem foi a coragem?

Quando a luz incide sobre o que julgávamos ser bom e nos é apresentado o mal devemos nos sentir iluminados com a verdade ou violentados pelas mentiras?

Se a crença já não conforta, a paixão não mutila, o amor não acalma, o calor não incomoda e o frio acalenta.

Que recaia sobre vós as verdades indesejáveis e as mentiras aceitas em comunhão com razão.

Cristinna Moraes
Enviado por Cristinna Moraes em 18/09/2021
Código do texto: T7345382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.