MUNDO DE DEUS E MUNDO DO DIABO

Ouvindo discussões teológicas, filosóficas e leigas, cheguei a um pensamento que talvez defina a incoerência das petições divinas, ou seja, querer o contrário de Deus....Não nos atentamos para o fato que os pensamentos e os caminhos de Deus são maiores que os nossos (baseado em Isaías 55:08,09).

A existência humana é dividida em dois mundos:

1) O mundo de Deus (Igreja, Templos);

2) E o mundo do diabo (o mundo Secular), pois....” o mundo jaz no maligno.” 1 João 5:19.

Vivemos o maior tempo de nossa existência......onde? Em qual dos mundos? É notável que vivemos, muito mais no mundo secular, e a menor parte do nosso tempo, vivemos no mundo de Deus (nem todos).

Algumas pessoas passam por muitos problemas para subsistir no mundo secular, por isso elas vão ao mundo de Deus pedir condições a Jesus para viver no mundo secular.

Lá, no mundo da igreja ela encontra alívio para alguns de seus problemas, e dessa forma vai progredindo. Veja, vamos ao mundo de Deus pedir a Ele e a Jesus, condições para irmos ao mundo secular, mundo do diabo, adquirir bens para vivermos nesse mesmo mundo.

Digo isso, porque vejo muitas glórias a Deus pelo carro zero, pela casa dos sonhos, pela viagem também dos sonhos, pela cura de uma doença (onde foi feito todo tipo de procedimento médico conhecido; apesar que há milagres), enfim, por melhores condições de viver e SE satisfazer no mundo secular... mas dificilmente vejo glórias a Deus por ter condições de ajudar com cestas básicas famílias necessitadas, por ajudar médicos sem fronteiras, cruz vermelha, ter um carro para levar pessoas à igreja para ouvir uma palavra que a ajude a ser liberta por Jesus.

Penso que deveria ter menos glórias a Deus pelo “Deus me deu um carro zero, Deus me deu essa casa, e por aí vai”, e ter mais glórias pelo “Deus me abençoou para abençoar pessoas financeiramente, psicologicamente, socialmente e principalmente teologicamente ofertando a salvação que se encontra em Cristo Jesus”.

Se nos aprofundarmos sinceramente nos ensinamentos de Deus, Jesus, de seus apóstolos e o de Paulo (além de seus exemplos), concordará que estamos indo a Deus para adquirirmos bens governado pelo diabo para satisfazermos nossos desejos carnais que militam contra os desejos espirituais.

Os dons e os frutos do Espírito são bem diferentes dos dons e dos frutos da carne... assim como o amor no significado hebraico é bem diferente do amor no significado grego.

No hebraico é um único amor, o amor de I Coríntios capítulo 13, enquanto o amor em grego é dividido em Eros, Philia e Ágape.

PEREZ SEREZEIRO

jrpmserezeiro@gmail.com Londrina

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 19/09/2021
Código do texto: T7345817
Classificação de conteúdo: seguro