O contato com a angústia é o antídoto do egoísmo

Me causa náuseas perceber o quão narcísicas as pessoas estão, moldam o seu pensar e agir em prol de uma satisfação através de uma concordância com ideias que ali já estão e que não sabemos ao certo o porquê.

A tal idealização do que devo ser e etc., não é de todo mal ou em si mal, o triste está em negar-se humano, que não se faz apenas em harmonia, mas sim com a relação com o outro que sempre é desigual, assimétrica e aí está a beleza, o menos eu pretensioso, autocentrado e mimado, como uma criança que exige a chupeta o tempo todo.

Destas pessoas quero distância, as repudio, pois são elas os principais agentes, os responsáveis por manter a regra do jogo, o funcionamento desta maquinaria que nega o humano demasiado humano em prol de uma idealização que além de não ser real nos atrasa em nossa evolução como indivíduos, pois nos prendem a um planejamento de um futuro hipotético no qual nossos desejos infantis serão ao todo realizados, em suma, uma regressão narcísica na tentativa de negar o desamparo.

Essas pessoas matam o homem.

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 19/09/2021
Reeditado em 06/07/2022
Código do texto: T7346109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.