Mordaça...
 
2021 - Ainda tentam calar nossa boca, como se desconhecessemos a História e movimentos precursores, que abriram portas para a Reforma Agrária, Justiça Social, entre outros. Querem nos calar, como se fosse proibido aspirar por um mundo justo para todos, onde pobres e ricos, tenham chances iguais de sobrevivência! Onde não seja preciso lamber as botas do opressor, para viver dignamente, sem medo, neste país de todos!

2021 - Há saudosistas da Ditadura Militar,  achando que são donos de tudo, donos do nosso arbítrio de escrever! Somos motivo de deboche lá fora. O nosso representante fala de um Brasil que não existe. Afirma que as queimadas estão sendo controladas, quando notícias diárias, nos falam de incêndios provocados e criminosos. Este mesmo representante da Nação, clama aos quatro cantos, que a Cloroquina iria nos salvar, quando sabemos que já foi comprovada a ineficácia de tal medicamento. 

2021 - Foi preciso ser instalada uma CPI, para investigar os crimes contra nós brasileiros. Houve superfaturamento. Houve desvio.  Nós fomos saqueados no nosso próprio país, onde não há corrupção, a não ser as rachadinhas da própria família do distinto governante! Não há nada de errado neste Brasil, conforme declaração dada! Até a Arte sofreu retaliação, os professores, as urnas, os Educadores célebres e a nossa história, que propuseram apagar, deixando tudo com a cara da mentira, pois é isso que eles querem para o futuro deste país. A Mentira! 

Tantos anos de Recanto, estou chocada com a mordaça que tentaram me colocar!  Ainda vivemos em uma Democracia???

.*.*.*.*

Obrigada pela sábia interação, poeta!!!!
 
Joaquim Veríssimo Ferreira Filho

A mentira é barulho redobrado
Mas o bem será sempre vencedor
O pai da mentira é o diabo
O Livro Sagrado avisou
Angela Lara
Enviado por Angela Lara em 21/09/2021
Reeditado em 22/09/2021
Código do texto: T7347639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.