Amor verdadeiro

A pessoa certa é nosso coração quem faz, o problema é quando nosso coração insiste em fazer da pessoa errada, a certa, ele insiste e bate o pé, mas minha teoria é que esse coração ainda não conheceu um amor de verdade, sabe ? Por isso esse coração insiste tanto na pessoa errada. O amor de verdade ele é muito mais leve, ele chega e você nem percebe as vezes, porque o amor de verdade nem sempre vai te fazer sentir aquele frio na barriga mesmo que as vezes seja gostosinho esse frio, o amor de verdade é mais calmaria do que euforia, ele é mais sentimento do que emoção, então em vez desse turbilhão de emoções que te causa desordem e te desestabiliza, você sente um aconchego no peito, algo parecido com calma, tranquilidade, alivio, é algo diferente, difícil de explicar, até porque se fosse fácil de explicar não seria amor, mas é mais ou menos como sentir uma paz, é isso ! É como sentir o alivio e saber que você chegou em seu lar após uma longa caminhada e um dia exaustivo, você se sente em casa, amor de verdade é abrigo e não tormenta, é uma coisinha quente que causa no peito da gente acompanhado, as vezes, de um arrepio bom pelo corpo todo, o amor de verdade não machuca, não traí, não engana, não mente, ele é sincero, ele protege seus sentimentos, é franco, ele cuida, ele se doa.

Ele, as vezes, faz até coisas que nem gosta só por você, só por saber que aquilo te faz bem, sem pedir nada em troca. Ele grita aos quatro ventos que você é a escolha dele todos os dias sem que seja necessário uma palavra, ele te compreende a maior parte do tempo, mas quando, as vezes, nem você mesmo se entende ele se faz presente, mesmo sem te entender ele não julga, mas respeita o que você é e o que você sente mesmo que você nem sempre seja capaz de expressar isso direito.

Ele te apoia e ao invés de te deixar pra baixo, ele te põe pra cima, junta cada pedacinho seu se for necessário, ao invés de te deixar insegura(o), ele te trás a segurança em cada gesto e ação de que você é a única pessoa que ele deseja.

Mais do que ver, você sente isso desde o olhar até ás atitudes, porque ele faz questão de não deixar espaço para maus entendidos, nem meias palavras ou duvidas, então a confiança flui naturalmente com esse sentimento que cura cada célula do seu corpo. Então, ao ler isso, agora você sabe o que é um amor de verdade e agora sabe também que VOCÊ foi o amor de verdade pra alguém mas será que esse alguém foi um amor de verdade para você? Se você foi um amor de verdade para alguém não desista! Porque isso ainda vive aí dentro você, isso não se esgota, pois você é amor.

Pois você sabe ser amor de verdade, desde que seu coração escolha esse alguém e faça dessa pessoa a pessoa certa. Sei que nosso coração não escolhe quem começar a amar, mas ele pode decidir quando terminar o amor. Pois nada na vida é eterno se você não cultivar e não alimentar.

Se você dá força ao amor e cultivar ele, ele cresce cada vez mais e se torna eterno enquanto for nutrido, mas se você não nutrir, não alimentar esse amor, ele deixa de existir e isso a gente pode escolher. Pois amor também é escolher, é escolher ficar, é escolher todos dias a mesma pessoa.

"Se não for pra ser amor de verdade, eu não quero."

E ai? Até quando você não vai permitir que o seu amor de verdade chegue até você?

Luiz Hernandes
Enviado por Luiz Hernandes em 22/09/2021
Código do texto: T7348308
Classificação de conteúdo: seguro