Aprendendo a gostar do que se deve.

Há um conselho estoico que diz:

"Evoluir a ponto de aprender a gostar apenas do que se deve e sentir grande contentamento na abstenção do indevido."

Mas a verdade é que gostamos de muita coisa que está desalinhado com o divino. Exemplo: gostamos dos excessos.

Também não sentimos contentamento quando nos abstemos do excesso. Fazemos muitas vezes com muita dor, com muito esforço.

Isso significa que não evoluimos a ponto de aprender a gostar apenas do que é bom.

Então se deixamos de fazer o errado, mas com muito esforço para lutar com esse desejo, isso já é otimo porque já estamos no meio do caminho para a cura.

Se fazemos o que não deve e depois nos sentimos arrependidos, isso é bom porque o arrependimento é a senha do perdao e o inicio do começo da cura.

se fazemos o indevido e não nos sentimos arrependidos, significa que o caminho está longe.

E como evoluir para aprender a gostar apenas do que se deve?

Quando sentir o desejo indevido, entregar para Deus e pedir para ele aprimorar nosso gosto.

Quando cometer o indevido, se arrepender, entregar para Deus e aceitar o perdão divino.

Só isso?

Claro que não. Voce deve também investigar a virtude, praticar a virtude e se devotar ao divino. É caminhando que se faz o caminho.

" estreita é a porta e longo é o caminho"

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 24/09/2021
Código do texto: T7349425
Classificação de conteúdo: seguro