UNIÃO ESTÁVEL E O PERÍODO PROBATÓRIO!

Tem gente q diz q não, mas filho prende homem e mulher sim! Depende s a pessoa quer ou não pagar o preço pra ser pai/mãe do jeito q ele(a) entende ser importante.

Longe da minha pequena Estatura ousar mexer na Estrutura e Constituição de uma entidade sagrada como o é a família, faço apenas uma reflexão pública dos meus e dos enganos d muitos outros. (Embora já mexeram nesta estrutura quando inventaram o "amaziar").

Já que agora já temos a União Estável com registro em cartório e tudo.

Penso q antes do Casamento, pra quem assim optasse, deveria haver a cerimônia social d União Estável (o q aponto d novidade aqui é que: seria deixado claro para os candidatos q esta união seria um período d provação socialmente reconhecido, q duraria d 5 a 10 anos mais ou menos).

Caso fosse comprovado q a pessoa escolhida merecesse, diante da familia e d entidades civis e religiosas (q seriam apenas testemunhas), os conjuges, eles mesmos, confeririam um ao outro o Honroso título de Esposo(a), para a partir daí terem filhos, s tornando Pai e Mãe d familia (os anticoncepcionais evitaria q s desse para seus filhos, um pai/mãe do qual s separariam mais tarde).

Esposo(a), Pai e Mãe: Tais títulos são muito nobres e essênciais na constituição da familia e base da sociedade, para ser conferido à pessoa logo após o "namoro", sem uma provação q dure no mínimo 5 anos, além do mais, só convivendo por um bom tempo com a pessoa s descobre quem d fato ela é.

Meus pais erraram, eu errei também, mas não desejo q meus filhos continuem nesse processo d erro e acerto, nem mesmo dentro d um misticísmo teoricamente religioso ou social.

Sei q em relações humanas não existe uma receita pronta para dar tudo 100% certo, "estamos sempre em processo d formação" isso é fato. Mas é preciso q haja ou s construa uma base solida e firme como uma rocha, esta base chama-se maturidade e confiança q s ganha com o tempo e a convivência. Em cima desta base é q s deve construir a família e principalmente ter filhos (Lógico q respeitando a Espiritualidade d cada um é claro!).

Os tempos, o acesso ao conhecimento, a tecnologia... são diferentes para cada geração.

Não s ofendam! Estou só fazendo uma reflexão em público pq o q é natural não s muda, como a "atração física e as Leis da Natureza", mas o q é cultural é passível de mudança sim!

Pedronilo Sodré
Enviado por Pedronilo Sodré em 24/09/2021
Código do texto: T7349782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.