Vaidades

Penso sobre defeitos, defeitos diversos entre os seres.

A mente humana é um solo de dimensões inimagináveis para florescer coisas ruins; Não por acaso a maior de todas as derrotas de quem quer que seja tomam forma na mente para ganhar através de atos conseqüências e conduzir pessoas, por vezes nações ao mais completo abismo.

Abismo é a única lembrança que tenho sobre o apocalipse.

Logo seguido dessa lembrança me vem a causa.

Vaidade.

A vaidade consiste em uma estima exagerada de si mesmo; essa é uma das interpretações para o termo.

Porém existem muito mais vertentes, o importante não é cada uma das vezes que podemos decifrar vaidade, mas talvez identificar sua origem em nossas ações.

Hitler tinha um senso distorcido de como compensar sua frustração de ter sido um nada durante toda sua vida, assim nasceu o terceiro reich.

Alexandre acreditou que conquistar continentes o engrandeceria diante da memória de seu pai e dos que conheceu toda sua curta vida.

Políticos de nomes incontáveis todos os dias tomam o poder (que lhes é dado pela incompetência de quem vota), e se vêem traídos pelo valor de manterem-se no poder.

Vaidade.

Um sentimento exaltado pelo personagem de Al Pacino em Advogado do Diabo.

Não ao acaso, vaidade engloba aspectos únicos para corromper qualquer cidadão.

Se pensarmos bem em nossos atos e desejos veremos que somos governados pela vaidade; do corte de cabelo ao comportar-se em publico, tudo tem vaidade, afinal como diria Salomão: Tudo é vaidade (Eclesiastes 1:2)

Pode-se ainda encontrar mais 41 referencias diretas sobre vaidade, a igreja católica classifica como um dos 7 pecados capitais, soberba também é fruto dela.

A vaidade tem destruído belos sonhos e famílias e tudo em nome de nada.

Guerras acontecem por vaidade, adultérios, e coisas sem fim, e tudo começou de forma inofensiva; vaidade.

A vaidade é como o câncer, aids ou coisa parecida, não é perceptível em níveis baixos, mas esta corrompendo.

Existe um ditado q para conhecer alguém de poder a ele, é uma lógica, a vaidade só pode ser alimentada pelo poder.

Ai entra o por que desse texto.

Devemos diariamente analisar e distinguir nossas vaidades, não conseguiremos eliminá-la mas policiá-la, talvez assim não seremos tão inconseqüentes pois não seremos facilmente corrompidos aos poucos ate que seja irreversível.

Quando pensar em vaidade lembre de Hitler, Stalin, os Cesares, Alexandre e o pai de todos os vaidosos Lusibel mais conhecido pelo seu apelido Satã.

Tudo começa pequeno e em pouco tempo lhe devora a alma