Um encontro com Deus

Deus, lembro-me que inúmeras vezes duvidei de sua existência, não poderia admitir que vias tudo acontecer de seu sublime e grande trono, sem nada fazer para impedir.

Quantas e quantas vezes eu questionei:

_ Como podes um Deus com tamanho poder e benevolência permitir tantas atrocidades: guerra, fome, doenças, tanta maldade e injustiça social?

Sendo Deus o Todo Poderoso, porque não davas um basta para tanto sofrimento?

Porque permitia a dor, o sofrimento da humanidade, que fora criada à sua imagem e semelhança?

Seria vingança?

Desprezo?

O que o levava a agir assim?

A única explicação viável que vinha em minha mente era:

_ Certamente Deus não existe, deve ser um conto de carochinha, uma história inventada pelo homem para dominar uns sobre os outros.

Interessante que quando eu questionava a respeito de sua existência, meu olhar era levado aos céus e eu contemplava o universo. Ao meu entorno haviam construções humanas, mas acima de mim o universo.

_ Ah! O universo, com toda sua beleza e esplendor não poderia ser criado por acidente, não poderia ser obra do acaso. Alguém deveria ter arquitetado toda essa obra, com tanta perfeição.

Então vinha em minha mente outra resposta:

_ Certamente Deus abandonou sua própria criatura, não se importa com o sofrimento da humanidade!

Muito tempo se passou até que eu pude entender que nem tudo que acontece é por sua vontade e que sua permissão é uma forma de respeitar nosso direito de ir e vir; direito de escolhas, mesmo quando estas afetam não somente a nós, mas a outros.

Demorou algum tempo até que eu pudesse entender que a minha dor, a dor do mundo também o afeta e o faz sofrer, que a vida é apenas um caminho que tem início, mas não um fim e que, apesar de todo o sofrimento, a vida é uma dádiva.

Apesar de não acreditar, lembro-me que ainda na adolescência, em meio a tantos conflitos interiores, fui convidada a visitar uma humilde igreja e ali vi alguém ser usado por ti, Deus, para falar comigo, falar de pensamentos meus que só eu sabia e mais ninguém.

Naquele momento minhas dúvidas se esvaíram em lágrimas e no lugar delas brotou a fé, a certeza de que o Senhor Deus, criador do Universo e de todas as belezas naturais, existe sim. Compreendi que o Senhor nos ama de forma incondicional.

Nosso encontro foi numa igreja, mas poderia ter sido em outro lugar, porque sei que não habitas em templos feitos por mãos humanas e que estás acima das religiões.

O Senhor foste capaz de pagar um alto preço pelo nosso resgate, sei que desejas compartilhar conosco de momentos de alegria e também dos momentos de tristeza e dor, desejas apagar de nossa memória todo o sofrimento e nos dar vida eterna, vida em abundância.

Hoje quero te dizer, querido Deus.

_ Não vou deixar que tais dúvidas abriguem novamente a minha mente, não posso mais negar o seu amor. Não vou mais culpá-lo pelos meus fracassos, dor e sofrimento.

A vida pode não ser fácil, o mundo pode até tentar ofuscar a minha fé, mas desde o dia em que as vendas de meus olhos foram tiradas, diversas experiências me possibilitaram reafirmar a convicção de que me amas, que faço parte de seus planos e me criaste com todo amor necessário.

Hoje consigo perceber o seu cuidado, mesmo quando as coisas não estão bem. Acredito em seus propósitos Deus e sei que nenhum de seus planos podem ser frustrados!