Solidão a dois

A solidão é algo que assusta, pensar em viver sozinho, é tão triste quanto sentor-se sozinho, mas e quando a solidão surge mesmo estando acompanhado, o que fazer? Não sei.

Muitas vezes me senti sozinha em meio a multidão, outras vezes me senti só mesmo estando a dois.

Já mendinguei amores humanos, implorei por atenção, por afeto, já sofri muito com a rejeição, você saber que tem alguém ao alcance de suas mãos, ou mesmo deitado ao seu lado e não poder tocar, demonstrar todo amor, desejo, interesse, simplesmente ser ignorado, a sensação é como se estivesse numa prisão escura, sem roupa, sentado num chão gelado, num canto de uma parede, sem enxergar uma fresta de luz.

Tenho dores dentro de mim inconfessáveis, marcas na alma, feridas no existir, pois muitas vezes depositei no outro a responsabilidade pela minha felicidade, que erro brutal! Aos pouco estou aprendendo a me bastar, se não veio a minha vida para somar, pode ir, não precisa ficar, pois se é para ser infeliz acompanhado é preferível sozinho estar .

A solidão a dois não faz sentido, é preferível pegar as rédeas do desatino, e se tornar dono do seu destino.

O melhor de tudo isso, é que a cada queda, levando mais forte e mais sábia, a maturidade emocional está em processo de construção, mesmo assim minha razão vive em guerra com a emoção, pois ainda acredito que um dia terei uma verdadeira e saudável relação.

Enquanto isso vou me construindo e desconstruindo ao mesmo tempo.

Coração poético
Enviado por Coração poético em 25/09/2021
Reeditado em 25/09/2021
Código do texto: T7350468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.