Politica e Religião discutem sim

Um bom dia a todos,

O Ser humano normalmente cresce com ditados populares que se tornam parte do seu cotidiano de vida, mas sera que raciocinamos o suficiente para entender o que estamos dizendo?, uma das frases mais comum é futebol, politica e religião não se discute, vamos deixar o futebol de lado até porque é um entretenimento e é bem discutido na prática, vamos de politica e religião.

Em relação a politica ela é algo que faz parte da nossa vida em tudo, estamos sempre de alguma forma envolvido em gestões politicas em todas as atividades, principalmente quando é algo que envolve outras pessoas, a convivencia com elas, até chegar na politica que governa um pais, uma cidade, um bairro, e sempre devemos esta atualizados em tudo que acontece até porque pagamos impostos, temos direito como cidadãos, temos liberdade de escolhas na vida sempre vizando o que é melhor para qualidade de vida para nós e nossos filhos e um dos direitos que devemos mais exigir é o investimento em educação e saúde, então tudo isso só tem resultados quando se raciocina em algo positivo e construtivo e isso só acontece quando discutimos, debatemos, tiramos conclusões até porque podemos olhar para uma só coisa com visões de diferentes interpretações onde se juntando chega a um denominador comum, politica obviamente se discute é absolutamente o trato da nossa vida comum, não é que cada um tenha uma, cada um tem que compartilhar a que tem com os outros, porque de nada adianta uma pessoa ter uma politica pra si mesma, a politica é justamente o convivio das idéias portando politica se discute sim.

Em relação a religião não vou estender muito no assunto até porque fica muito claro entender que se Deus permitiu diversas religiãos onde o foco esta relacionado a ele é porque ele quer que o ser humano saiba explorar seus mistérios de acordo com suas interpretações, ele quer que o ser humano explore seu lado bom interior nas atitudes do dia dia consigo e com seu próximo, quanto as indiferenças isso vai de cada pessoa pois o ser humano tem grau evolutivo diferente um do outro, ai vem a metáfora de que varias pessoas em uma exposição olha para um só quadro mas cada uma o interpreta diferente, ou seja, toda religião tem algo bom para oferecer mas nem todos vão absorver de forma correta esses conhecimentos, toda religião é uma construção do ser humano, não é uma construção de Deus, o ser humano normalmente não discute Deus, até porque Deus é mistério, ele discute a religiao e dentro dessa visão a religião são instruturas intelectuais criadas pelo homem para que a gente discuta sobre qual é o modo de Deus que a gente se sente mais afim, portanto religião se discute sim.

Essa é minha visão em relação a coisas que fazem parte da nossa vida, ter conhecimento relacionados aos dois só nos fazem crescer como ser humano e esta espertos para coisas que envolvem nossas vidas e vida dos nossos próximos,principalmente nossos filhos, até porque não chegamos a nada dividindo mas sim somando.

Muita Paz.

Adriano Marques
Enviado por Adriano Marques em 28/09/2021
Reeditado em 28/09/2021
Código do texto: T7352122
Classificação de conteúdo: seguro