Avareza, Soberba, Gula, Ira, Inveja, Preguiça, Luxúria

Avareza, Soberba, Gula, Ira, Inveja, Preguiça, Luxúria, os sete pecados capitais, segundo o cristianismo. Acho que o pior ainda é a Competição. Aqueles que se acham melhores que outros apenas por um mero diploma, uma mera aquisição cultural, ter um carro melhor, uma casa melhor, melhor emprego, melhor salário, ser carnívoro, vegetariano ou vegano - ser bem feito ou bem feita de corpo, etc. Aliás, eteceteras, pois todos conhecem os tipos. A Competição reúne todos os pecados capitais da religião cristã. Também colocar sua opinião contra o que escrevo é Soberba, meu amigo. Tal e qual você tem o direito de ser quem é - o que quer que isso signifique - eu também posso expressar o que penso, o que quer que isso signifique. O que é bom para um, não é necessariamente bom para outro. O que alguém consegue não significa que outros vão conseguir. Então está Competindo com quem a não ser contra si mesmo? Está realmente feliz com suas conquistas ou parece que falta algo? Feliz? Ótimo. Falta alguma coisa? Então continue a sua luta - mesmo que seja imbecil - evitando os pecados capitais e principalmente a Competição, pois no final estará competindo - ganhando ou perdendo - consigo mesmo.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 29/09/2021
Código do texto: T7353015
Classificação de conteúdo: seguro