O melhor de cada um

O momento de pandemia exigiu muito de muitos de nós. Foram muitas mudanças, muitos protocolos, muitas adaptações. Alguns setores em alguns hospitais, foram criados exatamente para suprir uma necessidade imediata, porém, de caráter provisório, o que não diminuiu a importância de cada um. Muitas equipes foram formadas por profissionais que numa outra realidade, talvez jamais tivessem a oportunidade de trabalharem juntos. Mas como os ciclos se encerram, os setores pouco a pouco vão sendo desativados, porém ficam conosco as alegrias de cada alta dada, ficam as experiências de cada plantão, fica o eterno aprendizado e a certeza de que nada nessa vida é em vão.

O texto a seguir foi escrito por um de nossos coordenadores de enfermagem, alguém que pessoalmente admiro muito, alguém que se dedica com paixão a cada desafio a ele proposto.

É sobre o fim do ciclo, sobre agradecer, reconhecer e aplaudir. Sobre salvar e ser salvo a cada dia vivido. É sobre aprender a ser e estar. É sobre vida e gratidão:

“Bom dia autoridades!?

UTI-HC...

Hoje estou muito feliz por sentir e saber que fizemos o nosso melhor...

Todos os dias, a cada toque, olhar, carinho, sorriso e história nós salvamos e ajudamos a reestabelecer muito além que a saúde física e mental de cada paciente, pois os damos um propósito de vida...

Aqui na UTI do HC passaram os melhores profissionais que conheci, então onde estivermos, tenhamos a consciência que nós fazemos a diferença...

Que hoje seja um dia de reflexão. Pare e pense um pouco em quantos filhos, tios, avós, avôs, pais e mães, dia após dia, devolvemos aos seus abraços, lares e famílias...

Todos os dias ao ajudarmos alguém, nós NOS SALVAMOS...

Que possamos ser instrumento divino nas mãos do Criador...

Como disse JESUS: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve... (Mt 11:28-30)”

(A.C.M, 2021)

Giraflor e A.C.M
Enviado por Giraflor em 01/10/2021
Código do texto: T7354477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.