Entre dois mundos

O ser humano vive de "realidade" e de "sonho". Vive entre a lógica e a paixão.

Ser humano é nunca estar muito certo de nada. É ser estimulado por sensações e desejos.

A lógica basta para quem está em situação mais vantajosa. O sonho ou a utopia é a saída para quem tem limitações, deficiências, desvantagens, ou insatisfações em relação ao mundo.

Ser humano é saber que vai estar sempre idealizando e buscando o que considera certo e "bom" para si. Muitas utopias e muitos sonhos tornaram-se realidade.

Voar pelos ares, curar-se de uma doença, falar com alguém à distância, apreciar o canto ou a interpretação de um artista, admirar pinturas e obras arquitetônicas, etc. A criatividade humana está na sua visão lógica e objetiva do mundo, mas está também na esperança utópica e nos sonhos dos homens. A lógica e a ilusão são indispensáveis para que o ser humano possa viver.

Angelo Vintecinco
Enviado por Angelo Vintecinco em 02/10/2021
Código do texto: T7354890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.