A Régua do Mundo que Tentou Medir até Deus

Já não bastava ter que lutar contra meu orgulho natural que determina que o melhor sistema seja sempre "o meu". Essa carga todos temos né , mas tive que nascer tambem numa igreja que se julgava (e ainda se julga coitada rs) a mais certa de todas; o resultado foi que rapidamente fui me tornando uma espécie de régua do mundo e tinha certeza que podia avaliar qualquer coisa como certa e errada.

Sem saber , parece que gostava deste papel e nunca consegui tirá-lo por completo da cabeça ; até hoje corrijo e fico avaliando todo mundo , até os sagrados professores, pastores, papa, cientistas, tudo , nada escapa , julgo tudo que fazem, e talvez por me sentir tão superior , queria ser presidente pra colocar ordem nas coisas , e quando admiro pessoas melhores que eu, "consigo" distinguir sua contribuição pra minha equipe ou pelo menos queria ser reconhecido na deles, mesmo sendo uma pedra no sapato pra qualquer um.

Teve um professor de grego que queria que eu o substituísse porque corrigi sua metodologia. Corrigir professor de grego é mole? Foi uma surpresa aquela indicação. Porque o normal da maioria é se tornarem inimigos e me ver a milhas de distância (não sei porque né).

Em casa com 14 anos me projetei tão seguro , que passei a ter voz de decisão cheio de moral ...Na igreja me botaram pra pregar e comecei a puxar a orelha de todo mundo, mas no meio desta ilusão, percebi uma realidade que Deus me inpirava mais , me dava mais entusiasmo ( do grego enteós = Deus dentro) quando era misericordioso nas pregações, quando manifestava dó da condição das pessoas; pra tanto , acho que Deus me abandonava a algum pecado, porque se ele me deixasse sem pecar eu sentava o sarrafo sem dó nos pecadores.... Entendi Deus precisava que eu pecasse pra ser bonzinho com os outros ....

Depois fiz teologia e não perdoava , corrigia os professores de teologia, acho que teve uns 2 legalistas alemães meio nazistinhas que se deram mal com minha reguinha (O Paroschi e o Endruveith kkkk) acho que deram uma melhoradinha kkkkk.

Ao fim fui expulso das universidades de teologia , expulso de sala, na universidade federal tinha que sair de departamentos quando queimado , das comunidades de darwinistas e também das criacionistas , de crentes e ateus , católicos e protestantes, achava defeito nos amigos e inimigos , depois fui expulso de todos os sistemas que participava e obviamente , criticava.... Isolamento social, desigrejado, deserto, caí naquela cela da prisão que todo desajustado acaba se enfiando, nem partidos politicos me querem por perto , mesmo virtualmente consegui desagradar esquerdistas e boldominions, de direita, de esquerda, de centro, liberal, qualquer lado tava errado.... Fiquei só, a régua solitária.... kkkkk

.... E Deus , você acha que o divino escapou da minha listinha ...não demorou na minha vida...aos 20 anos fiquei muito incomodado com algumas coisas do perfeitíssimo, como por exemplo, dele deixar a gente sofrendo falando que nos ama .....

Sim, acabei sem querer me tornando a régua da régua . Comecei a desconfiar de Deus e questioná-lo ...fui até bem nisso que acho que teve uns momentos que consegui explorar limites da dúvida humana (me identifiquei com muitos ateus e revoltados neste momento) .

Deus conseguiu sair fora facilmente é claro , mas se ele fosse homem talvez teria dado uma canseira...

Deus se manifestou fisicamente.... sério.....poucas vezes ouvi falar disso..privilegio assustador .... talvez valha a pena ler o relato . Aconteceu mesmo, Ele se manifestou )

https://igrejaadventista.no.comunidades.net/porque-deus-permite-o-sofrimento (Resumindo caso não queira ler, o titulo é: "Briguei com Deus e Ele me respondeu" e resumo é que ele nao respondeu diretamente talvez. Porque eu não entenderia muito porque Ele permite o sofrimento , mas sua respodta foi que dada suas atitudes nos criando e morrendo por nós, eu não deveria questiona-lo mas confiar )

Essa musica da Darlene gritando a partir do minuto 3:44 fala um pouco disso , quer tomar um soco no queixo que tomei naquele dia agora ?

https://youtu.be/xFIcyw4tsKM

Nos 3:44 minutos a Darlene repete o mesmo soco no queixo no refrão que tomei naquele dia.

E assim diminui um pouquinho o promotor nato que me tornei ,o critico acusador ,o inquisitor de tudo e de todos , um severo juiz;

Ainda continuo com as pedras no canto, mas totalmente sem forças pra usar ...apenas esqueço as acusações e as deixo empoeirando ... Se fosse mais jovem quem sabe poderia fazer da sua vida um inferno, ou mostrar a vc o inferno que ela é. E se voce chorasse eu te apresentaria a misericordia de Deus e voce se converteria quem sabe ...esse era meu método...te matar pra tentar te corrigir ....

Um animal malvado tipo um cruzado medieval lutando e matando pelo reino de Jesus . Meus olhos sabem que todos somos maus e que expor nossa nudez requer apenas umas pinceladas, e usar bem a espada da língua ferina e venenosa que todos temos afiado, porque odiar é fácil e a imaginação maliciosa parece ser a única coisa que não se conhece limite em humanos.

Jesus me ensinou que devesse ser relaxado e perdoador com quem pedia perdão, quem fosse um desvalido, ou humilde, e perdoador , o que pratico muito mais quando é pra perdoar a mim mesmo ( nosso lado fariseu hipócrita hehehe ) e quem a gente gosta por que a regra área da imparcialidade humana é : "Aos amigos tudo, aos inimigos a lei" .

Mas o sonho acabou eu acho ...o pior estaria por vir...agora

A minha reguinha ia começar a a se virar pra mim....sabe aquele momento que confortavelmente você de cima de tudo está olhando o abismo , mas de repente, como dizia Nietzcshe, sente que o abismo começa a te olhar ...cada vez mais ....e demais ?

Pois é: Meu abismo ajudado pelas muitas derrotas , pela minha mulher, pela minha própria régua refletida nas minhas setenças, começaram a me ver , me apresentando as toras fincadas nos meus olhos treinados em distinguir ciscos dos outros :(

Os repetidos choques de realidade foram minando minhas forças ; meu teatro acabou, a retórica se perdeu, minha missão de juiz faliu , minha serventia num mundo defeituoso , despencou na bolsa de valores . Que valor eu tenho agora? Que moral pra fazer o que sabia fazer ?

Fora isso, descobri problemas neurológicos , que de certa forma não anulam minha rica experiência espiritual, mas explicam muitas coisas por outros ângulos menos sensacionais.

É meu amigo (a) ...pena que a gente descobre muitas coisas depois de já ter vivido e não poder fazer mais nada ...exceto desabafar seus pensamentos aqui ..... de forma patética, palhaça...tentando manter o mínimo de dignidade que ainda resta desta régua colegial pueril que se tornou de gelo, parada num canto, derretendo as lágrimas da sua propria desgfragmentação .