Doctor Who - Estamos sempre mudando.

“Mas os tempos mudam e tanta coisa morre. Todos nós mudamos, quando paramos para pensar, somos diferentes pessoas no decorrer de nossas vidas. Mas, tudo bem, isto é bom, você tem que continuar mudando, contanto que se lembre das pessoas que costumava ser. Eu nunca vou esquecer nenhum momento disso, um dia, eu juro, vou sempre lembrar que o Doutor fui eu.”

O seriado inglês Doctor Who conta a história do doutor, o último sobrevivente de uma raça alienígena conhecida como os “senhores do tempo”. O doutor tem uma nave, a Tardis, que lhe dá a capacidade de viajar no tempo e espaço, com isso, o acompanhamos viajando em diversas épocas e planetas, conhecendo grandes figuras históricas como Shakespeare e Van Gogh.

Os senhores do tempo possuem uma capacidade única, quando eles morrem, eles possuem a capacidade de se regenerar, porém, se transformando em uma nova pessoa, na série, quando isso acontece, muda-se o ator, um dos motivos que fez a série ser uma das mais longas da história, surgindo na década de 60 e se mantendo até hoje.

Assim como o doutor, todos nós passamos por fases de mudanças, em que muitas vezes, deixamos de ser aquilo que fomos em fases anteriores. Passamos pela infância, pela adolescência, pelo primeiro emprego, pela faculdade e assim continua. A cada mudança, parte de nós, assim como o Doutor simboliza tão lindamente, se vai, nos permitindo viver coisas novas e assim seguindo o ciclo da vida.

Temos que aceitar nossas mudanças, entendendo que não podemos ficar a vida toda estacionados em um único momento, seja ele de dor ou de felicidade, pois ao final, a vida se constitui de momentos de fechamento e abertura de ciclos, sendo que em cada um, nos tornamos diferentes. Não devemos estranhar não frequentarmos os mesmos lugares, ou não ouvir as mesmas músicas de antes, pois nunca somos os mesmos e aceitar que não só precisamos como podemos mudar, faz parte, e tem que fazer, da nossa existência.

Que nem disse o Doutor, não precisamos esquecer o passado ou as pessoas que fomos um dia, mas os tempos mudam e não podemos viver no que já se foi, pois muitas coisas morrem, para que outras possam nascer.

Psicólogo Renan Souza

CRP 06/151946

Insta: @Psirenansouza

Blog: Resenha Psi

RS Schindler (Renan Souza)
Enviado por RS Schindler (Renan Souza) em 05/10/2021
Código do texto: T7356964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.