Não se deixe prender pelo medo.

Os medos que nos aprisionam nos tornam alvos fáceis dos problemas cotidianos. Quando tememos algo nos tornamos frágeis e incapazes de lutar contra o que nos assusta e ficamos presos em um circulo vicioso. O medo não nos trás aprendizado, apenas nos sufoca e impede que sigamos em frente. Precisamos encontrar formas de vencer o medo, isso não é algo fácil e nem simples. É necessário buscar ajuda , termos força de vontade. Enfrentar diariamente o que nos assusta. Analisar as situações verificar as ocasiões em que nos sentimos mais suscetíveis e frágeis. Ir aos poucos nos fortalecendo aumentando a nossa autoestima. Construindo pontes e destruindo e barreiras entre nós e o mundo que nos cercam. Para nos preservar muitas vezes erguemos barreiras ao nosso redor para nos proteger dos nossos medos e limitações. Bloqueamos de nossa mente as experiencias e situações ruins que vivenciamos. E ao fazer isso ao invés de nos ajudar atrapalha, pois nos impede de aprender com nossos erros. Na maioria das vezes tememos algo por não ter acertado naquilo, por não conhecer de fato aquilo. É como o medo da morte que a maioria dos seres vivos tem. O nosso medo na verdade não é a morte em si, mais o desconhecido, o fato de não termos certeza do que irá acontecer na pós vida, se há que na verdade acontece algo. Da mesma forma tememos o futuro, já que não temos garantia do que será de nós. É necessário que transformemos os nosso medos em desafios, que possamos nos superar a cada dia, termos esperança de que tudo aquilo que não podemos prever pode ser melhor, transforma o que nos assusta em degraus na escalada do crescimento pessoal, e ter a certeza que nem sempre vai da tudo certo, que nem sempre vamos conseguir vencer o medo, e que não existe vitória que não passe pela experiencia da derrota. E que vitoriosos não são as pessoas que nunca caíram, mais sim as que caíram e ousaram levantar e tentar de novo, mesmo com dor, mesmo fraco. Pois a dor não é para os fortes, mais para todos que se permitem ser humanos o bastante para sofrer, e fazer desse sofrimento razão para continuar. A luta é diária. Não pense que a vida para enquanto você junta seus cacos, ela não para e isso é bom, porque te dar novos motivos para lutar com mais vontade a cada queda. Viva a vida, não como quem acha que vai viver para sempre. Mais como quem sabe que essa pode ser a única chance de fazer valer a pena viver.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 05/10/2021
Código do texto: T7357408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.