8bce53bcf569d9c9c8e10bf7be8be0e8.jpg

QUESTIONE PADRÕES 

 

 

 

 É preciso questionar muitos preconceitos e padrões estéticos, bastante difundidos na atualidade e inalcançáveis, que tanto dão lucro às empresas da moda, mas pouco servem à humanidade. Não há qualquer obrigação de ser "sarado(a), magro(a), modelo(a)" ou qualquer coisa nesse contexto, entre tantas pressões estéticas, sobretudo impostas às mulheres. Aqueles que discrimam pessoas por estarem acima do peso, ou por qualquer outra característica física ou piscológica, precisam repensar suas atitudes, com mais educação e respeito, refletindo além de preconceitos.

 

 

72cca6004511aea348e42b432aadf003.jpg

 

 

 Muitos falam que estariam preocupados com a "saúde" das pessoas, tentando justificar o equívoco da tão questionável "gordofobia", mas é uma grande falácia, pois pessoas magras também possuem muitos problemas de saúde, mas não são discriminadas. Inclusive muitos jovens sofrem por anorexia, tentando emagrecer com métodos destrutivos de seu organismo. Discriminar alguém por qualquer atributo físico, étnico, estético ou psicológico, entre outros fatores, constitui um preconceito como vários outros, que precisam ser revistos, respeitando a diversidade humana.

 

 

79d65142b3f88ae65d807af5bea6b881.jpg

 

 Aqueles que dizem estarem preocupados com a "saúde" alheia, antes de discriminarem alguém, precisam refletir que também estão atingindo a saúde psicológica das pessoas, entre tantos outros preconceitos. São tantas intolerâncias mascaradas socialmente que o preconceito advindo da "gordofobia" deveria ser enquadrado como crime específico, já sendo uma forma de injúria, pois todos merecem respeito, sejam do peso e das características que forem. 

 

 

fd80b8d0a834902683f676148b1a707d.jpg

Fonte das imagens - Pinterest: https://br.pinterest.com/pin/642466703084799473/

https://br.pinterest.com/pin/724164815090102403/

 

 

---