Comunicação Transpessoal

Comunicação é uma relação de troca e precisa de esforço pessoal e Maturidade para que o processo de Comunicação seja construído com Eficiência.

Comunicar está para muito além de passar uma informação e apesar de vivermos em uma Sociedade Midiática, pouco é ensinado (ou quase nada) sobre processos de Comunicação Eficientes em prol das Relações Humanas. Projetos, Família, Trabalho, Estudos, Amizades, Espiritualidade e todas as nossas dimensões são construídas através da Comunicação. Observar com Estratégia nossas falas e comportamentos compreendendo que elas impactam na forma como somos vistos faz parte do nosso processo de Individuação, que para Jung é o processo de Realização do Ser em si mesmo. É quando nos tornamos indivíduos. Muitas vezes infelizmente, nos separamos com desafios de Comunicação que podem ser traduzidos de forma técnica para Ruídos de Comunicação ou falhas na mesma. Boa parte dos problemas humanos está na Comunicação! Ela é o Início de tudo, dela advém o processo de Gestão e as Realizações. É comum inclusive, que a assertividade e o planejamento sejam tachados como "chatice" quando estes na verdade, são direcionadores extremamente necessários para a construção de um bom relacionamento ou Execução de Projetos com Responsabilidade. Boa parte desses desafios surgem quando uma das partes envolvidas no processo de Comunicação se detém de forma imatura somente a sua própria visão de mundo.

Sabe aquele ditado que diz que a pessoa só "vê o que quer?" É por aí. E muitas vezes inclusive, por falta de Maturidade ou mesmo Hábito é possível que este emissor mantenha o foco somente em críticas não construtivas ou mesmo deturpe a realidade para fazer prevalecer o seu pensamento. Através deste tipo de análise podemos inclusive, observar que existem níveis de consciência. Entretanto é sempre Responsabilidade do Emissor passar uma mensagem correta e sem sem falhas adaptando sempre ao nível de Consciência do receptor. A Comunicação Básica se dá entre Emissor - Receptor e quando uma dessas duas parte não está disponível para troca a Comunicação é um completo Desastre! Na Nova Terra está Era Pré-Utopia, caminhamos para uma "Comunicação Transpessoal", onde Receptores e Emissores Despertos exercem Conscientemente o Diálogo Interno que inevitavelmente se reflete como o Estado de Presença do Ser. Você está aqui? Como anda o seu processo de Comunicação consigo e com o mundo?