Aprender a amar a solidão é um exercício diário de todos. A verdade é que ninguém poderá nos preencher, nem marido, nem filhos, mãe, pai, etc... Não estou me referindo a pessoas que vivem sozinhas, mas as pessoas que procuram multidão, agitação, bares. Nem mesmo no trabalho estamos acompanhados, mas a sós conosco mesmos, aliás as vezes até perseguidos por ocupar um cargo melhor. O pavor da solidão aumenta a cada dia mais e o vazio também. Se sentires a dor da solidão, a melhor forma de lidar com a solidão é ignorando sua presença, devemos amar as pessoas, mas muito mais que os outros querer, estar consigo mesma. Sempre nos decepcionamos com as pessoas e elas conosco e ainda assim buscam refúgio em festas. Desde o começo do mundo foi assim e não é agora que vai mudar o mutirão. Somente pessoas solitárias observam o que está por trás de uma fachada. Nada pode comparar uma pessoa solitária que contribui com caridade as outras pessoas, quando fazemos caridade deixamos de ser sozinhos, mais úteis, aos que amam ao contrário, os que buscam desesperadamente falsas amizades. 

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 18/10/2021
Reeditado em 18/10/2021
Código do texto: T7366572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.