FÓRMULA DA VIDA

A vida é uma constante limitada preenchida com variáveis.

São instantes que preenchem o vácuo entre o nascer e o morrer.

O nascer é o ponto "A" e o morrer é o ponto "Z".

Entre o ponto "A" e o ponto "Z" há instantes negativos, positivos e neutros.

Nesses instantes, classifica-se como "variante positiva" os momentos felizes, os de conquistas...

Os instantes de "variáveis negativas" são os momentos tristes, de fraquezas, de perdas...

Já os instantes com "variáveis neutras" são aqueles que se mantêm inertes, sem nenhuma razão para sorrir, ou chorar, perder ou ganhar.

O viver, portanto, é pautado por nossas escolhas que geram consequencias positivas, negativas ou até mesmo neutras.

Sem as variáveis, permanecemos inertes, com resultado "0", assim não há o viver, apenas existir. "Mesmo no sistema determinístico, se as equações descrevendo seu comportamento não forem lineares, uma pequena mudança nas condições iniciais pode levar a um resultado cataclismico e imprevisível" (Teoria do Caos).

Logo, existir não é viver, mas viver é existir em uma constante limitada entre "A" e "Z", com variáveis (neutras, positivas e negativas) inseridas ao longo da existência entre o nascer e morrer.

Assim, o resultado da equação é consequência de escolhas variáveis, sendo estas escolhas responsáveis por resultados positivos, negativos ou neutros, somados ou não, mas sempre limitado ao ponto "Z", um ponto temido, mas necessário.

Então, aproveitemos as variáveis existentes nessa constante limitada, denominada "vida", a fim de que não venhamos ficar neutros e apenas existir!

Fernando dos Santos Resende

Fernando Resende
Enviado por Fernando Resende em 19/10/2021
Reeditado em 29/10/2021
Código do texto: T7367362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.