Manifesto de Sangue

O sentimento é que preciso fazer algo marcante, extravagante, até mesmo fora da lei. Desejo do obscuro, uma vida sem limites, por não me atentar mais aos limites; quero romper, fazer sangrar, morrer ainda ainda jovem.

Que seja, esse texto como um manifesto de morte, pelas vidas que vivemos, escravos do cotidiano.

Impositores que nos querem o bem, nos fazem o mal, causam o caos em nossas mentes, pois eles são caos; foram engolidos por impositores do passado e agora querem engolir você.

Obras marcantes, obras de guerra, aquelas que inspiraram demônios humanos.

O fato de não ser melhor que os outros me deixa louco, com vontade de ser um vegetal ou morrer logo. Mas, sempre tem aqueles momentos que me fazem sentir bem e querer mais dessa vida. São aqueles momentos em que somos a parte de um todo e não simplesmente uma peça solta.

Acho que todos temos altos e baixos, menos as crianças inocentes, essas por mais triste que seja o momento em que estão, não se sentem realmente mal e deprimidas, elas simplesmente não entendem o que está acontecendo e traçam caminhos mentais onde tudo dá certo.

O que realmente me deixa mal e deprimido é a falta de ação, a minha falta de ação, não por não tentar agir, mas por agir de uma forma que me parece incoerente, sem lógica e sem nexo. Busco o que realmente pode me fazer bem, mas por trás daquilo tem um processo que me faz mal, então sinto que não passa de um movimento em pró de interesses egoístas e que me corrompem o ser.

Não sou nenhum legalista ou senhor da verdade, pelo contrário sou muito mais como água, mas a vida exige mais rigidez, por ser como água preciso ser frio e tornar-se gelo. Entendo que preciso passar pelo processo, para amadurecer, para aprender realmente o que é técnico e precisa ser mecanicamente exercido. Mesmo sabendo da importância do processo, ele me intriga, porque no fundo sei que o que realmente vale nessa sociedade é o parecer ter ou melhor, os resultados; então se existem caminhos mais diretos para atingirmos os resultados, pois o que realmente vai valer é a técnica mecanicista, por que desse processo subjetivo?

O que mais incomoda não é o processo subjetivo, mas sim a imposição de um processo subjetivo de terceiros, ou seja, querem nos formar como massas com habilidades técnicas mecanicistas, impondo até mesmo suas subjetividades, aquilo que nos faz ser. Já que é pra ser massa técnica, sejam mais direto ao ponto e deixa cada um cultivar sua subjetividade.

O manifesto não é somente para uma única pessoa ou grupo detentor do poder, é contra todo o sistema que nos engloba e massacra cruelmente aqueles de menor idade e maior inocência. Jesus disse, nos evangelhos de Mateus 18 e Lucas 18, que precisamos ser como crianças, pois verdadeiramente das crianças é o Reino dos Céus. Mas como ser como criança neste Reino dos Homens? Em um sistema que massacra os de menor idade e maior inocência!?

Apenas processos que precisam ser cumpridos, que passemos por eles mais fortalecidos e estejamos bem ao final, que consigamos cultivar nossas próprias subjetividades, sejamos nós mesmos, que incorporemos nossas integralidades e aos chegarmos lá, sejamos pontas de lanças que cortam o tecido do sistema e encravem firmemente no solo da mudança. Uma semente, um exemplo, pode florescer.

Yuri Christian
Enviado por Yuri Christian em 21/10/2021
Reeditado em 22/07/2023
Código do texto: T7368539
Classificação de conteúdo: seguro